sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Termina greve dos professores estaduais do Rio

Termina greve dos professores estaduais do Rio

Assembleia ocorreu no Clube Municipal, na Tijuca, e foi marcada por um clima de tensão

JÚLIA AMIN
Rio - Em votação apertada ocorrida nesta quinta-feira, os professores estaduais decidiram encerrar a greve que durou 78 dias. A assembleia foi realizada no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte, nesta quinta-feira, e ficou marcada pela forte tensão. Um grupo de educadores estava descontente com o acordo firmado entre a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), que aceitou acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) para encerrar a paralisação. No entanto, houve outra votação em que os profissionais decidirem por se manter em estado de greve, o que signfica que a paralisação pode voltar a qualquer momento.
Professores decidem encerrar greve em assembleia tumultuada
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
O Sepe se viu pressionado pela possibilidade de ver cair a liminar que impedia o estado de cortar o ponto de servidores em greve. Os profissionais insistem que apenas a assembleia pode acabar com a paralisação. O esquema da votação desta quinta funcionou da seguinte maneira: 10 pessoas expuseram argumentos a favor da continuidade da greve e 10 pessoas falaram contra e logo depois todos os presentes à reunião votaram levantando as mãos.
No momento da explanação, uma faixa foi retirada do local onde os profissionais expuseram seus argumentos e foi rasgada. A seguinte frase foi a causadora de indignação: "Direção pelega, com a base não tem arrego". A ativista Elisa de Quadros, conhecida como Sininho, ficou insatisfeita com a decisão tomada pelo sindicato. "Não é a direção do Sepe que tem que tomar esta decisão, quem tem que decidir é o povo", afirmou.
Clima foi tenso na reunião de profissionais da educação estadual
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Edição: Tamyres Matos
    Tags: Professores , Greve , Educação

    Nenhum comentário: