sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sucesso nas compras: Valorizar o presente

Sucesso nas compras: Valorizar o presente

Aproveite o Dia das Crianças para promover atividades de lazer e ao ar livre

O DIA
Rio - Depois de amanhã é o Dia das Crianças. O momento é propício para ensinar os filhos a importância do dinheiro e que o brinquedo caro ou da moda nem sempre é o mais importante.
Aproveite a data para promover atividades de lazer e ao ar livre, onde pais e filhos possam interagir com os presentes que as crianças ganham. Brincadeiras e diversão podem ter um significado maior para os pequenos.
Por Marco Quintarelli
PERGUNTA E RESPOSTA
“Tenho 2 filhos, de 3 e 6 anos, meu s maiores tesouro. Quero dar brinquedos no Dia das Crianças, mas a mãe prefere roupa nova. Tenho que optar, pois a grana está curta. O que você me orienta ?
Luiz Felipe, e-mail
Não existe época melhor que a infância. Passamos sem grandes preocupações e com pouca responsabilidade. Também é a hora onde o relacionamento com os pais deveria ser muito forte. O que se registra no comportamento da criança nessa fase , quase sempre perdura durante toda a vida.
Mesmo sendo uma data comercial, é muito importante a valorização junto aos filhos. Tenha como mais uma oportunidade de os pais se aproximarem deles ou reforçar esta relação familiar.
É importante, sim, presentear a criança, mas sem excessos, pois desvaloriza a intenção do presente e incentiva o consumismo. A atenção que é dada aos pequenos e a interação por meio das brincadeiras são mais importantes que o presente “da moda”.
A data deve ser um dia de se comemorar com brincadeiras e diversão, e não para se encher de presentes. Jogar bola, desenhar e fazer passeios com os pais muitas vezes podem ser presentes ideais para tornar as crianças mais felizes.
Você deve conhecer as características de seus filhos,sentimentos, preocupações e desejos. Isto ajuda a reconhecer o melhor presente. Nesta data esqueça da roupa nova e também do presente caro. Escolha um brinquedo simples, de acordo com a idade e que, se possível , permita aos pais brincar junto com eles.
Se a grana está curta, busque por atividades gratuitas. Este fim de semana, temos muitos shows e atividades infantis de graça em shoppings ou ao ar livre para você participar com eles, pesquise nos jornais e aproveite!
Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos

    Tags: sucesso

    Nenhum comentário: