sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sucesso nas compras: Promoção de fim de ano

Sucesso nas compras: Promoção de fim de ano

Aproxima-se o fim do ano, e com ele, um desfile quase infinito de promoções atrativas povoam as lojas de varejo

O DIA
Rio - Aproxima-se o fim do ano, e com ele, um desfile quase infinito de promoções atrativas povoam as lojas de varejo. O recente aumento do IPI e a notícia das queimas de estoque que devem vir por aí tendem a deixar o consumidor apreensivo, querendo comprar logo. Não é preciso pressa, ainda esse mês será possível negociar uma boa compra com os preços antigos. Veja abaixo mais dicas de como aproveitar melhor essas ofertas!
Por Marco Quintarelli
PERGUNTA E RESPOSTA
“Quais os argumentos que posso usar para conseguir descontos em uma loja de eletrodomésticos? Quero comprar uma geladeira e um liquidificador.
Sérgio Castro, e-mail
Com a chegada do fim de ano, muitas promoções estão aparecendo para antecipar as vendas natalinas. Agora são a lojas que buscam os clientes e você não precisará se desgastar para negociar uma boa compra.
As empresas divulgam diariamente uma lista de promoções nos jornais e encartes, folhetos nas lojas, anúncios de TV e na internet com as vantagens para o consumidor. No fundo, todas querem aproveitar o momento do recebimento da primeira parcela do 13º salário do consumidor.
Mesmo com o reajuste do IPI para os eletrodomésticos agora é a hora para uma boa negociação.
As lojas possuem estoque e querem escoá-lo, além disso, neste período do ano, temos mais ofertas do que procura por estes produtos. Muitas lojas vão estender o não-reajuste do IPI por algum tempo, por isso, não se preocupe em comprar logo. Ainda neste mês você vai encontrar muitas ofertas com os preços antigos.
Basta você escolher o seu produto, pesquisar, comparar e verificar o que fica melhor dentro do seu orçamento. A internet é um excelente instrumento para isto.
Considere aproveitar o compromisso de algumas redes que cobrem “o preço do concorrente”. Você só precisa comprovar estando em posse de um anúncio impresso com o valor cobrado pela concorrência.
Outro ponto diz respeito à forma de pagamento. Dinheiro na mão é sempre melhor para o lojista, e ele sempre vai facilitar descontos. O parcelamento sem juros também é válido. Não esqueça de incluir na negociação a entrega e o que chamamos hoje de garantia estendida.
Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos

    Tags: sucesso

    Nenhum comentário: