quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SP: Falha no sistema de leitura do Bilhete Único prejudica usuários do Metrô

SP: Falha no sistema de leitura do Bilhete Único prejudica usuários do Metrô

Passageiros enfrentaram fila para acessar estações das linhas Azul, Vermelha e Lilás; segundo Metrô, problema foi provocado por uma atualização no sistema da SPTrans

IG
São Paulo - Uma falha no sistema de leitura do Bilhete Único nas catracas do Metrô de São Paulo complicaram a vida de quem precisava embarcar em estações das linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 5-Lilás, a partir das 5h da manhã desta quinta-feira. O Metrô informa que o problema afetou apenas o acesso às estações. As composições operam normalmente desde o início da manhã.
Na Estação Arthur Alvim, da Linha 3-Vermelha, na zona leste da capital, a falha provocou enormes filas, que se estendiam pela passarela e ocupavam a calçada na entrada da estação. A situação começou a ser normalizada às 7h50.
Filas gigantescas eram formadas nas estações do metrô de SP por conta de falha de leitura de Bilhete Único
Foto:  Reprodução Internet
De acordo com o Metrô, alguns tipos de cartão tiveram problema de leitura por conta de uma atualização do sistema da SPTrans. A companhia afirma que os usuários que não conseguiam passar pela catraca foram liberados. Usuários relatam que seus bilhetes ficaram zerados.
No Twitter, passageiros usavam a hashtag #metrosp para trocar informações. Na estação Campo Limpo, da linha 5-Lilás, segundo os usuários, as catracas foram liberadas. Na estação Capão Redondo, também na linha 5-Lilás, os usuários contaram que houve tumulto na entrada. Na estação Tatuapé, havia filas, mas sem tumulto, e funcionários orientavam a movimentação dos passageiros. Houve relatos de catraca liberada também na estação Jabaquara, da linha 1-Azul.
Às 9h, o Metrô fazia o levantamento de estações afetadas. De acordo com a companhia, a normalização na linha Lilás começou de forma gradativa a partir das 7h.
CPTM
Os usuários de trens da CPTM também sofreram com falhas esta manhã. Na Linha 10-Turquesa, um problema técnico aumentou o intervalo entre as composições no trecho entre as estaçoes Brás e Rio Grande da Serra e aumentou o tempo de percurso das viagens. De acordo com a CPTM, a falha prejudicou a circulação das 6h45 até as 7h05, quando a situação começou a ser normalizada.

    Nenhum comentário: