sábado, 26 de outubro de 2013

Série de ataques no Iraque deixa pelo menos 11 pessoas mortas

Série de ataques no Iraque deixa pelo menos 11 pessoas mortas

Entre as vítimas estão quatro irmãos membros dos Conselhos de Salvação

EFE
Bagdá (Iraque) - Pelo menos 11 pessoas morreram e 15 ficaram feridas neste sábado em ataques registrados em diversas zonas do Iraque, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior. No atentado mais violento, quatro irmãos membros dos Conselhos de Salvação (milícias sunitas pró-governo) perderam a vida pelos disparos de um grupo armado que invadiu a casa onde moravam em Arab Jabr, no sul de Bagdá.
Além dos irmãos morreram mais três integrantes da família. Em outro episódio de violência, dois fiéis xiitas perderam a vida e doze sofreram ferimentos em um ataque a um ônibus nas proximidades da cidade de Samarra, a 120 quilômetros ao norte da capital iraquiana. As mesmas fontes revelaram que a explosão de uma bomba matou um soldado e feriu dois integrantes de uma patrulha militar na cidade de Al Madain, ao sul de Bagdá. Além disso, um policial perdeu a vida e outro ficou ferido pela explosão de uma bomba lançada por desconhecidos no veículo em que estavam na cidade de Al Duyeil, a cerca de sessenta quilômetros ao norte da capital.
O terrorismo e a violência religiosa aumentaram no Iraque nos últimos meses, os mais violentos em cinco anos, com ataques frequentes contra as forças de segurança e alvos xiitas e sunitas.
    Tags: Iraque

    Nenhum comentário: