sábado, 26 de outubro de 2013

'Roubo' de 25 cm de montanha nos Alpes gera confusão na Alemanha

'Roubo' de 25 cm de montanha nos Alpes gera confusão na Alemanha

Piada de agência publicitária vai parar na polícia

EFE
Berlim (Alemanha) - A piada de uma agência de publicidade ao postar um vídeo na Internet no qual quatro indivíduos "roubam" 25 centímetros da montanha mais alta da Alemanha, Zugspitze, transformou-se em uma confusa história que envolveu até a polícia. O vídeo, de aparência caseira, começou a ser divulgado na semana passada e sua repercussão surgiu neste sábado nas páginas dos principais jornais alemães.
Nas imagens, quatro pessoas sobem no cume do Zugspitze, nos Alpes, e com picaretas e várias ferramentas aparentemente conseguem retirar um pedaço de rocha, que é colocado em uma mochila antes do grupo descer a montanha. Os "ladrões" se identificam como austríacos e levam a pedra para seu país, lembrando que a partir de então a montanha mais alta da Alemanha não mediria mais 2.962 metros.
Vídeo:  Piada publicitária gera confusão na Alemanha
O vídeo não teria dado em nada se a polícia de Garmisch-Partenkirchen, a cidade mais próxima da montanha, não tivesse decidido abrir uma investigação sobre o caso, de acordo com a imprensa local.
Nesta sexta-feira, a origem da história se tornou pública: o vídeo era uma piada de uma agência de publicidade contratada para produzir um material para uma feira de maquetes em Viena (Áustria). Os autores deixaram claro que o ponto mais alto da Alemanha não foi roubado e explicaram inclusive que a rocha que aparece na gravação não é do Zugspitze, mas foi levada com os alpinistas até o alto da montanha. A polícia, no entanto, quer denunciá-los, embora os meios de comunicação do país afirmem que não se sabe quais poderiam ser as acusações.
    Tags: Alemanha

    Nenhum comentário: