sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Reunião de negociação entre Fenaban e bancários prossegue sem resultados

Reunião de negociação entre Fenaban e bancários prossegue sem resultados

O encontro, que ocorre em um hotel de São Paulo, já dura mais de nove horas

AGÊNCIA BRASIL
São Paulo – A reunião de negociação entre os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários está paralisada neste momento devido a um impasse: a compensação dos dias parados. A reunião, que ocorre em um hotel de São Paulo, já dura mais de nove horas.
Embora ainda não se tenha um resultado da reunião, a greve dos bancários continua nesta sexta-feira, independente se haverá acordo ou não. Isso porque o fim da greve depende de aprovação por meio de assembleias, que não vão ser feitas nesta quinta-feira.
A Fenaban e os bancários negociam nesta quinta o fim da greve, que já dura 22 dias. A rodada de negociação teve início por volta das 10h30 da manhã e foi marcada após a rejeição, pelas assembleias dos sindicatos, da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira. A proposta foi considerada insuficiente pela categoria.
Os bancários pedem aumento salarial de 11,93% (com aumento real de 5%), piso de R$ 2.860,21, aumento dos vales-refeição e alimentação e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.
Reportagem de Elaine Patricia Cruz
    Tags: greve , bancários , SP , Fenaban

    Nenhum comentário: