quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Flu afunda com tantos 'donos'

O Flu afunda com tantos 'donos'

Em má fase, Tricolor vive mais uma vez confusão de comandos

O DIA
Rio - Esse episódio da saída não confirmada de Vanderlei é mais uma prova clara de como o comando dividido no Fluminense leva, na prática, a comando nenhum. E como tudo isso explica os graves problemas que vêm perturbando o grande clube nos últimos tempos.
Até o ano passado, a presença mais constante de Celso Barrros e a grande força da patrocinadora ainda seguravam as pontas, apesar de certos mal-entendidos. Mas, a partir do momento em que a coisa apertou, que o grande time se desfez sem reposição e que se vê apenas à espera de novos tempos que ninguém sabe como serão, a coisa afunda.
O Fluminense fez um Estadual pífio e afundou na Libertadores,Copa do Brasil e Brasileiro. Ficar ameaçado de rebaixamento a essa altura é o fim da picada.Tudo isso serve mais do que um alerta para que qualquer que seja o novo presidente, ele venha com um cardápio variado de alternativas sem depender de uma única fonte.
Peter Siemsen é o presidente do Fluminense
Foto:  Divulgação
A DÚVIDA NO ATAQUE
O descarte definitivo de Diego Costa não deve, por si só, comprometer a Seleção mas prolonga uma grande dúvida de Felipão e dos torcedores sobre o ataque na Copa. Ou,pelo menos, induz a uma inquietação sobre as possibilidades das atuais opções.
Fred é o cara, mas estará fisicamente apto? Sem ele, Jô está na pista mas não é nome consolidado. E nenhum dos atuais artilheiros do Brasileiro convence. Qual coelho Felipão vai tirar de sua cartola dessa vez?
O BOM SUBSTITUTO
Mesmo sendo essa nota anterior ao jogo Flamengo x Goiás de ontem pode-se dizer que, se for considerado todo o retrospecto, a torcida do Flamengo não precisa ficar preocupada com a lesão que tira Felipe de campo esse ano.
Paulo Victor jamais comprometeu e sempre mostrou grandes qualidades, capazes de colocá-lo ao nível do titular e de habilitá-lo a se consolidar em qualquer time grande. De todos os reservas, ele é o melhor e só a falta de sequência atrapalha.
REFÚGIO CANALHA
Diego Costa pode não ganhar nenhum prêmio de simpatia ou de ídolo no Brasil nem está interessado nisso. Mas não há dúvida de que alguns dos seus detratores mergulharam em tempos obscuros do ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’ com essa história de que lhe falta patriotismo.
O indivíduo, ao menos em tempos de paz, deve ter a sua consciência individual respeitada.Pode-se discordar, mas jamais agredir. O patriotismo - já foi dito - é o último refúgio dos canalhas.
INDISCUTÍVEL ELITE
Não se pode discutir essa pré-lista da Fifa para os melhores do ano. A relação é excepcional, com espaço até para uma justa homenagem a Pirlo que deve receber um prêmio honorífico.
E, na escolha principal, Neymar pode ficar entre os três primeiros mas vai esquentar o banco para, quem sabe, uma vitória em 2014. Há boa chance de Cristiano Ronaldo que vai quebrar a sequência de Messi e não seria injusto.E Ibrahimovic corre por fora. A lembrança de Thiago Silva foi perfeita.
CURTINHAS
Walter é um excelente jogador mas, apesar da rodagem, é meio infantil em suas declarações e fez uma provocação desnecessária ao Flamengo. Ele parece estar disputando um torneio universitário e não futebol profissional. E isso é até um entrave para a sua carreira.
Maya Gabeira é uma figura excepcional, mulher corajosa e de muito talento no surfe. Mas precisa avaliar bem os seus limites e a oportunidade para arriscar. Só não morreu por sorte e pela providencial ajuda de Carlos Burle. Se não der mole, ganhará ainda muitos títulos.
Lodeiro não pode reclamar se for mesmo barrado por Gegê assim como Seedorf anda fazendo por onde ser substituído no meio dos jogos. Grandes figuras do time chegam ao fim do ano batendo o pino e isso explica a queda do Botafogo.Depender só dos garotos é muito perigoso.

    Nenhum comentário: