sábado, 12 de outubro de 2013

Nenê assume papel de líder do Wizards, mas admite que nem todos o escutam

Nenê assume papel de líder do Wizards, mas admite que nem todos o escutam

Jogador da NBA desde 2002, pivô brasileiro busca passar sua experiência na liga a um grupo predominantemente formado por jovens

IG
Rio - Quando entrou na NBA, em 2002, o pivô Nenê se juntou ao Denver Nuggets e era mais uma das apostas internacionais que lutavam para conquistar espaço na liga. Hoje, a situação do brasileiro é completamente diferente. Em uma outra equipe, no Washington Wizards, ele usa a experiência adquirida ao longo dos últimos 11 anos e assume o papel de líder de um elenco predominantemente formado por jovens.
"Sempre falo para eles que nada vem fácil", disse Nenê. "Tem muitos jovens entrando no time e eles precisam saber que isso é um trabalho duro. Devem matar um leão por dia e ainda mostrar a cabeça do leão em cada jogo. Então eu tento passar isso pra eles. Só que não depende só de mim, né? Uns escutam o que eu digo, outros não escutam", admitiu o brasileiro.
Nenê com a camisa do programa de sócio do Flamengo
Foto:  Divulgação
Bradley Beal não é um dos que costumam ignorar os conselhos de Nenê. Prestes a disputar sua segunda temporada na NBA, o ala-armador de 20 anos é só elogios ao brasileiro e diz ter uma relação bastante forte com ele.
"Ele é um grande cara e um dos principais líderes do nosso time. É uma pessoa muito vocal e tem sempre atitude positiva. Tem muita inteligência dentro de quadra e está na liga há mais de dez anos. Definitivamente sabe o que fala e sabe o que é preciso para se ter sucesso. Ele dá dicas dentro e fora de quadra. É um grande jogador para se ter no time", declarou Beal.
A chegada de Al Harrington tirou de Nenê a condição de atleta mais experiente do Wizards. Isso porque o ala recém-contratado chegou à NBA em 1998, quatro anos antes do brasileiro. Mas para o técnico Randy Wittman, isso não muda nada no que diz respeito à liderança exercida pelo pivô. "Ele está na liga há muito tempo e é um jogador instrumental para nosso time", classificou o comandante.
Reportagem de Luís Araújo

    Nenhum comentário: