sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mulher suspeita de tiroteio perto de Congresso dos EUA é morta pela polícia

Mulher suspeita de tiroteio perto de Congresso dos EUA é morta pela polícia

Um policial foi ferido durante perseguição; uma criança de um ano estaria dentro do carro de suposta atiradora

O DIA
Estados Unidos - Uma mulher supeita de realizar disparos próximo ao Capitólio, prédio do Congresso dos Estados Unidos, foi morta a tiros pela polícia americana na tarde desta quinta-feira no Centro de Washington. No tiroteio, várias pessoas ficaram feridas, entre elas um policial.
Congresso dos EUA é fechado após tiros do lado de fora do prédio
Reuters











Segundo informações da chefe de polícia da cidade, Cathy Lanier, a supeita que dirigia um sedã preto teria ultrapassado uma barreira de segurança da Casa Branca, tendo início em seguida uma perseguição por parte do Serviço Secreto – órgão encarregado da segurança do presidente Barack Obama.
A mulher teria ainda colidido em vários veículos durante a perseguição. Agentes foram atacados e dois perímetros de segurança foram ultrapassados. A perseguição, segundo a policia, se estendeu por 2,5 quilômetros e só terminou na 2nd Street com a Constitution Avenue, onde a suspeita foi morta.
"Eu estava comendo um cachorro-quente por aqui e ouvi cerca de quatro ou cinco tiros e, em seguida, um enxame de carros da polícia veio tocando as sirenes", disse Whit Dabney, de 13 anos, que estava visitando o Capitólio e ouviu tiros a alguns quarteirões de distância.
A Câmara dos Deputados e o Senado estavam com sessões em andamento quando os disparos foram ouvidos. O governo dos EUA está há três dias em paralisação parcial devido à falta de financiamento por um impasse entre os parlamentares.
De acorco com a polícia do Congresso americano, uma criança de aproximadamente um ano de idade estaria dentro do carro da suposta atiradora. O bebê, que não teria sofrido ferimentos, está sob custódia do governo americano. A criança foi resgatada por agentes e encaminhada para um centro médico.
O policial de 23 anos ferido em um acidente de carro resultante da perseguição foi retirado do local em um helicóptero, está hospitalizado e passa bem, segundo o chefe da polícia do Capitólio Kim Dine. A polícia disse que não há aparente ligação de terrorismo com o incidente.
O fechamento do Capitólio foi suspenso e turistas puderam retornar ao local pouco antes das 15h (16h no horário de Brasília).
O tiroteio no Congresso acontece três semanas após 12 pessoas terem sido mortas por um prestador de serviço de tecnologia da Marinha que abriu fogo dentro de uma base naval em Washington, a 2,4 quilômetros do Capitólio.
Em 1998, um homem armado irrompeu através de um posto de segurança do Capitólio e matou dois policiais, em uma troca de tiros que deixou turistas e transeuntes desesperados em busca de abrigo. O suspeito, Russell Weston Eugene Jr., não foi acusado de qualquer crime devido a uma aparente instabilidade mental.
    Tags: tiros , Congresso , EUA , Washington

    Nenhum comentário: