sábado, 19 de outubro de 2013

Messiê Hilton: ídolo na França

Messiê Hilton: ídolo na França

Revelado pela Chapecoense, zagueiro faz sucesso na terra da Torre Eiffel e coleciona títulos no Marsellie e no Montpellier

RAFAEL ARANTES
França - Se no século XVI os franceses chegaram ao Brasil e tiveram a chance de colonizar parte de seu litoral, a história se inverte quando o assunto é futebol. Em 2004, o brasileiro Vitorino Hilton da Silva desembarcou nas terras de Napoleão e deu início a uma história vitoriosa no país da Torre Eiffel. O zagueiro brasiliense, de 36 anos, atualmente no Montpellier, conquistou títulos importantes e foi escolhido quatro vezes o melhor zagueiro da temporada.
Hilton faz sucesso no futebol francês
Foto:  Divulgação
“Já me vejo um grande jogador na França, onde consegui fazer meu nome. Como fiquei pouco tempo no Brasil, fico feliz de ser reconhecido aqui”, revela Hilton, que, entre suas conquistas, levou o Montpellier ao título nacional na temporada 2012 e ainda tem duas Copas da Liga Francesa (2010 e 2011), um Campeonato Francês (2010) e uma Supercopa da França (2010) — todos defendendo o Olympique de Marseille.
Embora feliz com o sucesso e as taças erguidas nos últimos anos, Vitorino não esquece os momentos no Bastia — seu primeiro clube na França — e no Lens. Mas admite que as melhores lembranças são relativas aos quatro anos que morou em Marseille.
“Foi um momento muito bom na minha carreira. Consegui três títulos importantes num dos maiores clubes que eu atuei, e ainda levando a equipe a ser campeã novamente após 17 anos. Ainda tive boa passagem pelo Lens. Já é uma grande história”, avalia Hilton.
Se os dez anos na França são festejados, a aposentadoria, segundo o jogador, ainda é algo distante. Sua intenção é entrar em campo pelos próximos quatro anos e, então, pendurar as chuteiras. Não necessariamente no futebol francês.
“Meu desejo é atuar até os 40 anos. Estou bem fisicamente. É possível ir longe. No dia que eu chegar e ver que não estou conseguindo mais acompanhar os outros saberei que é o momento de parar.Até hoje eu não pensei o que irei fazer após deixar os gramados”, afirmou.
CARINHO PELA CHAPECOENSE
Mesmo adaptado à França, Hilton acompanha com carinho e atenção o futebol brasileiro. Revelado pela Chapecoense, ele está de olho na campanha da equipe na Série B do Brasileiro (vice-líder e perto do acesso à elite) e admite voltar a jogar em Santa Catarina, pois tem forte relação com o primeiro clube de sua carreira.
“Sempre penso em voltar para a Chapecoense um dia. Foi o clube que me revelou, o lugar que abriu as portas para mim. Atualmente, muitos amigos estão trabalhando lá e isso aumenta ainda mais meu desejo de regressar, mesmo que seja só para encerrar a minha carreira”, disse o zagueiro do Montpellier.
    Tags: Hilton

    Nenhum comentário: