quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Luxemburgo não concorda com críticas a Biro Biro por gols perdidos

Luxemburgo não concorda com críticas a Biro Biro por gols perdidos

Treinador cobriu o jovem atacante de elogios

O DIA
Rio - O atacante Biro Biro foi o autor do gol do Fluminense no empate no clássico diante do Botafogo, por 1 a 1, no Maracanã. Mesmo com a boa atuação e criando algumas jogadas, o jogador recebeu algumas críticas por ter pecado no momento das finalizações. O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa do garoto.
"Ele é artilheiro e foi artilheiro na base. Teve três oportunidades, fez um e se sempre fizer isso está ótimo. Se fizer os três é excelente. O importante é que ele dá condições para marcar, se posicionando bem. O Edilson deu um carrinho igual no Carlinhos e no Biro Biro. O árbitro estava ali e não deu nada", explicou.
Luxemburgo sai em defesa de Biro Biro
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
O comandante tricolor foi só elogios ao atacante, fazendo apenas uma ressalva. Para ele, por conta da falta de força, Biro Biro tem que se posicionar melhor para evitar o contato físico e conseguir passar pelos defensores adversários com mais facilidade.
"O Biro Biro tem umas coisas de atacante, ele gosta de gol e atacante tem que gostar. Conversando com o Caetano quando cheguei, ele deu uma canseira no pessoal de cima. Olhando ele eu vejo gol. Ensino os atalhos, com aquele corpo dele não pode ficar de frente para o zagueiro e sim de lado. Se ficar próximo toma pancada. Ele tem que tomar pancada que vai tirando os zagueiros do jogo. Ele não pipoca é até abusado, gostei da maneira como ele enfrentou o Edilson. Jogar de velocidade e habilidade tem que ficar de lado com o zagueiro.", concluiu.

    Nenhum comentário: