quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Luxa: O melhor plano de saúde é ter as costas quentes

Luxa: O melhor plano de saúde é ter as costas quentes

Pressionado no Flu, Luxemburgo é mantido no cargo pelo presidente da patrocinadora

MARCELO BERTOLDO
Rio - Nos últimos três dias, Vanderlei Luxemburgo viveu situações extremas no Fluminense, mas, em princípio, está garantido no comando até o clássico com o Flamengo. Nos bastidores, sua demissão era dada como certa na segunda-feira.
No dia seguinte, porém, ele foi praticamente ‘readmitido’ pela falta de um nome de consenso. Vítima da exposição provocada pela falta de um posicionamento oficial da diretoria, Luxa comandou ontem um treino em período integral, mas consciente do risco de ser demitido.
Celso Barros, presidente da Unimed-Rio, entrou em ação na reunião com o restante da cúpula tricolor. O encontro varou a madrugada de ontem. Principal articulador da contratação de Luxa, Barros sinalizou de maneira favorável à troca desde que um bom nome surgisse. Entre os cotados estão Caio Júnior, ex-Bahia e Vitória, e Enderson Moreira, do Goiás.
A decisão provisória de manter Luxemburgo no comando desagradou ao grupo Flusócio, principal aliado político de Peter Siemsem, mas reforçou a influência da patrocinadora nas decisões do futebol. Voto vencido na saída de Abel Braga, Barros teme que uma nova troca prejudique ainda mais a situação da equipe, que está a três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Luxemburgo protagonizou novela no Flu
Foto:  Divulgação
Apenas observando
Incomodado com a situação, Vanderlei Luxemburgo parecia um pouco distante no treino de ontem. Enérgico e falante, ele observou a maior parte da atividade tática comandada pelo auxiliar Júnior Lopes. Como o Fluminense não vence há sete rodadas, todos têm a consciência de que apenas um bom resultado no Fla-Flu diminuirá o clima de tensão.
Alheio aos boatos que envolvem a demissão de Luxemburgo, o atacante Rafael Sobis brincou com a situação quando foi questionado sobre a situação. “Eu que não sou (o técnico). Vocês da imprensa acompanharam o treino. Foi Luxemburgo quem comandou e penso que será assim até o fim da semana”, disse.
Estacionado no 16º lugar, com 36 pontos, o Fluminense pode entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota para o Fla, resultado que pode detonar atitudes drásticas.
Wagner se recupera e pode voltar ao time no clássico
Fa dos dois últimos jogos devido a uma luxação no ombro esquerdo, o meia Wagner treinou ontem com bola e pode reaparecer no time no clássico com o Flamengo.
Antes da atividade, porém, Vanderlei se reuniu com os jogadores por 40 minutos dentro do vestiário das Laranjeiras e, em seguida, apareceu no gramado ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Mal-estar à parte, o treinador apenas observou o jogo-treino entre reservas e juniores ao lado do dirigente e do médico do clube Douglas Santos.
Além de Wagner, que treinou com o ombro imobilizado, as atenções estavam voltadas para a presença do volante Valencia, do meia Robert e do atacante Marcelinho em campo. O trio está à disposição de Vanderlei para o clássico.
O lateral Wellington Silva realizou trabalho à parte com bola, enquanto o zagueiro Digão apenas correu em volta do gramado.Os titulares ficaram na academia das Laranjeiras complementando a atividade realizada na parte da manhã.
Sobis reforça o apoio dos jogadores a Luxemburgo
O silêncio da diretoria do Fluminense deixou Vanderlei Luxemburgo exposto nas últimas horas. O técnico, porém, conta com o respaldo do grupo em meio à indefinição de seu futuro após o Fla-Flu de domingo.
Rafael Sobis ressaltou o vitorioso currículo de Luxa para reiterar seu apoio. Apesar do semblante cabisbaixo do comandante no treino da manhã de ontem, o atacante garante que o ambiente continua o mesmo nas Laranjeiras.
“Pelo que senti no clube, nada mudou. Essa é a forma dele trabalhar.
Ele observa muito, não foi a primeira vez que ele comandou o treino dessa maneira. Nós estamos juntos com ele. É um treinador que entende muito de futebol. Infelizmente, não temos conseguido colocar suas ideias em prática. Buscaremos a vitória no clássico para diminuir essa pressão”, afirmou.
    Tags: Luxemburgo , Fluminense , Unimed

    Nenhum comentário: