quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Longe de São Januário, Vasco faz Macaé de caldeirão para bater o Inter

Longe de São Januário, Vasco faz Macaé de caldeirão para bater o Inter

Gigante tenta voltar aos trilhos e reagir no Brasileirão. Caso derrote o Colorado, equipe deixa a zona de rebaixamento

O DIA
Rio - A briga na arquibancada no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no dia 11 de agosto, rendeu punição imposta pelo STJD. Nesta quinta-feira, contra o Internacional, às 21h, o Vasco, em momento complicado no Brasileirão, disputa o primeiro de quatro jogos sem mando de campo. Caso consiga uma vitória sobre o Colorado, a equipe deixa a zona de rebaixamento.
Se São Januário não pode ser usado, o clube aposta na força de sua torcida localizada no interior do estado do Rio. Na quarta, os vascaínos de Macaé fizeram fila para comprar ingressos. Promessa de um caldeirão no Norte Fluminense.
Juninho é peça-chave no esquema de Dorival
Foto:  Divulgação
Com apenas 25 pontos, na zona de rebaixamento e sem saber o que é vencer há seis jogos, o Vasco aposta em uma nova fase na competição. Além do rápido deslocamento - cerca de 180 km de distância da capital - a proximidade da arquibancada e a conservação do gramado foram pontos que influenciaram a favor do estádio Moacyrzão, que já foi utilizado pelo Fluminense no Brasileiro. Tanto que o jogo contra o Goiás, dia 17, também será em Macaé.
Para receber o Vasco - que venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro até agora no Moacyrzão -, a administração do estádio fez algumas reformas e promete o campo muito perto do padrão exigido pela Fifa em competições internacionais. Para a partida desta quinta à noite, 12 mil ingressos foram colocados à venda.
Os jogadores sabem que a tão esperada vitória não será conquistada facilmente. Para Dakson, o time do Internacional, que derrotou o Flu em Macaé, virá com tudo, já que na última rodada perdeu em casa para o líder Cruzeiro.
“A gente espera um jogo muito difícil. Eles têm um time muito bom, que não vai facilitar as coisas para a gente. Mas o Vasco está preparado e já está na hora de a nossa equipe entrar nos trilhos e reencontrar o caminho das vitórias”, afirmou.
No treino desta quarta, que serviu para o reconhecimento do campo, o técnico Dorival Júnior praticamente escalou a equipe. Ele deve repetir o time que encarou o Bahia, domingo, com Edmilson no ataque e André no banco.

    Nenhum comentário: