sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Internet garante descontos

Internet garante descontos

Restaurantes do Rio estão em evento que isenta de taxa de entrega a quem pede pela rede

OSNI ALVES
Rio - Restaurantes do Rio participam da 2ª edição da Semana do Delivery, que promete dar um alívio ao bolso dos comensais. O evento oferece isenção da taxa de entrega e, em determinados pratos, descontos de até 20%. A promoção vai até 3 de novembro e para participar o consumidor deve acessar o site www.semanadodelivery.com.br. Lá, há uma lista com os estabelecimentos.
Marco Antônio Araújo usa a web para trabalho e também para resolver questões pessoais do dia a dia
Foto:  João Laet / Agência O Dia
Os organizadores estimam mais de 100 mil pedidos, com crescimento de 100% em relação à edição de 2012. Bob’s, Burger King, The Fifties, Bibi Sucos e Almanara são algumas das redes participantes. Felipe Fioravante, executivo chefe do iFood, responsável pelo site, diz que a movimentação financeira nos restaurantes pode chegar a R$ 8 milhões. “As operações resultarão em uma economia da ordem de R$ 600 mil, apenas com a isenção da taxa de entrega”, explica.
TUDO NA WEB
E não é apenas no segmento gastronômico que a internet promove uma revolução. As possibilidades que a rede oferece, hoje, fazem com que muitas pessoas concentrem todas suas atividades no ambiente virtual. Por trabalhar em casa, o redator Marco Antônio Araújo diz usar a web para resolver todas as questões do dia a dia.
“Comprando ou pagando pela web, eu evito deslocamento e filas”, frisa, complementando que costuma pedir comida por meio de aplicativos.
Analista de mídias sociais, Mara Pinheiro administra 22 contas de clientes da agência onde trabalha. Ela aproveita a rede para comprar e pagar suas faturas. “Faço tudo pela internet. A praticidade e rapidez são atributos da rede”, afirma.
Mais de 102 milhões de internautas
Diretor da Pix Studios, Andre Kischinevsky afirma que no primeiro trimestre deste ano o número de internautas no Brasil alcançou 102,3 milhões de pessoas. Ele ressalta que a rede é, hoje, crucial para a maioria das empresas. “Por oferecer uma estrutura de custos menor, produtos e serviços podem ser adquiridos a preços mais baixos”, disse.
Ele ressaltou que a web é um meio seguro. No entanto, cada usuário deve compreender as próprias ações que desenvolve na rede, para não correr riscos. “Não acessar sites desconhecidos ou clicar em links estranhos é o básico para ter segurança”, frisou.
IMPORTÂNCIA
Diretor da Agência Novos Elementos, Celso Fortes ressaltou a importância da web na vida social e profissional. “Está mais presente e segura. Quem ainda não aderiu para comprar, vender ou socializar tem algum tipo de receio, mas isto tende a mudar”, disse.
Ele frisou que por meio da rede o cidadão pode fazer cursos a distância, pagamentos e recebimentos diversos, além de encontrar entretenimento e notícias. “A segurança da rede também depende muito do próprio usuário”, disse.


    Nenhum comentário: