sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Informe do DIA: PT e PMDB: Nova crise

Informe do DIA: PT e PMDB: Nova crise

Crise entre prefeitura e os professores explodiu em partido

FERNANDO MOLICA
Rio - A crise entre a prefeitura e os professores explodiu no PT, aliado dos governos estadual e municipal. A Executiva Regional do partido decidiu antecipar a reunião, marcada para o dia 30 de novembro, que definirá a data em que os petistas deverão romper com Sérgio Cabral.
Representantes de sindicatos de professores foram nesta quinta-feira à sede do partido cobrar o fim da aliança com o PMDB também na prefeitura. A saída do governo Eduardo Paes, que era defendida por poucos petistas, ganhou força com a repressão policial aos protestos de terça-feira.
Pressão das ruas
Favorável ao apoio a Paes, Alberes Lima, presidente do PT municipal, admitiu na reunião de ontem que a tensão aumentou. O vereador Reimont, o único petista que não apoiou o Plano de Cargos e Salários dos professores, quer o rompimento com o prefeito.
Ataque na tribuna
Em discurso na Câmara, Reimont foi claro ao dizer que encaminharia uma proposta de fim imediato da aliança com Cabral e Paes. Para ele, o governo municipal não cumpre acordos e agiu de maneira arbitrária com os professores.


    Tags: Informe do DIA , PT , PMDB

    Nenhum comentário: