sábado, 12 de outubro de 2013

Hoje estrela da NBA, ala do Bulls revela que sonhava em ser jogador de futebol

Hoje estrela da NBA, ala do Bulls revela que sonhava em ser jogador de futebol

Selecionado para participar das duas últimas edições do "All-Star Game", Luol Deng confessa ter escolhido o caminho do basquete por causa da altura

IG
Rio - Apesar de ter nascido no Sudão, Luol Deng se mudou ainda na infância para a Inglaterra. Lá, desenvolveu uma paixão pelo futebol grande o suficiente para fazê-lo considerar a ideia de tentar a sorte como profissional. Hoje, aos 28 anos, o ala do Chicago Bulls pode dizer que tem uma carreira de sucesso no basquete. Não só é titular da equipe como foi selecionado para o "All-Star Game" da NBA nas duas últimas temporadas. Mas ele próprio admite que ficou bem perto de seguir outro caminho.
"Cresci jogando futebol, antes mesmo de jogar basquete", contou Deng. "Levava muito a sério e queria jogar profissionalmente. Quando era mais novo, não era tão alto assim. Mas depois que fiquei mais velho, cresci demais e tive de escolher. Optei pelo basquete por causa da minha altura."
Luol Deng se mostra apaixonado por futebol
Foto:  Divulgação
O amor de Deng pelo futebol é tão grande que o faz colocar acima até mesmo da modalidade que acabou jogando profissionalmente. "Amo o basquete também, não me entenda errado. Mas onde eu cresci, as pessoas ao meu redor sempre preferiam ver um jogo de futebol ao invés de um de basquete", afirmou.
A escolha profissional acabou se provando acertada no decorrer da última década. Depois de se destacar pela Universidade de Duke, Deng foi selecionado na sétima escolha do Draft de 2004 pelo Phoenix Suns, mas foi adquirido pelo Bulls na mesma noite em que ocorreu o recrutamento. Não vestiu outro uniforme na NBA desde então.
"Tem sido uma experiência incrível jogar no Chicago Bulls por tanto tempo", declarou o ala. "Estou entrando agora na minha décima temporada na liga. Quando era criança, jamais cheguei a pensar que jogaria na NBA em um mesmo time por tanto tempo."
Deng tem sido titular durante praticamente toda a sua trajetória em Chicago. No ataque, contribui com arremessos certeiros de média e longa distância. Mas sua principal característica é a capacidade de defender. Não à toa, costuma caber a ele a responsabilidade de marcar a mais perigosa arma ofensiva dos adversários do Bulls. As convocações para o "All-Star Game" nos dois últimos anos evidenciam seu crescimento como jogador.
Deng é um dos principais nomes do Chicago Bulls
Foto:  Divulgação
Ainda assim, Deng sente que nem todo mundo dá o devido valor ao trabalho que faz em quadra. "Mas eu realmente não me importo com isso", disse. "As pessoas que entendem e conhecem o basquete, sabem o que posso fazer. Não apareço muito em vídeos de melhores jogadas, mas isso é mais para os fãs. Acredito que aqueles que sabem o que é preciso fazer para se vencer na NBA entendem bem o que faço", completou.
No que diz respeito ao reconhecimento, a conquista de um título ajudaria bastante. Deng sabe disso e se mostra otimista com as chances do Bulls nesta temporada que está prestes a começar. "Temos alguns jovens que chegaram. A base é a mesma e conta com o retorno de Derrick (Rose). Precisamos trabalhar duro. Temos uma boa oportunidade de chegar lá. Desde que todos se mantenham saudáveis", analisou.
    Tags: Chicago Bulls , NBA , Luol Deng

    Nenhum comentário: