sábado, 26 de outubro de 2013

Força Militar: Enem tem segurança dos militares

Força Militar: Enem tem segurança dos militares

Concurso acontece hoje e amanhã em todo o país

OSNI ALVES
Rio - Uma mega operação para garantir o apoio logístico à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi montada pelo ministério da Defesa. O concurso acontece hoje e amanhã em todo o país.
Os agentes das Forças Armadas estão responsáveis pelo transporte, armazenamento e guarda de todas as provas. Os militares também farão a segurança dos técnicos envolvidos na aplicação do exame. A solicitação partiu do ministério da Educação. A presidenta deferiu.
Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB) transportaram as provas para os locais do exame em 55 localidades de difícil acesso na região Norte. Já o Exército presta segurança ao material guardado em 67 organizações militares da Força Terrestre.
Na segunda-feira, após as provas, a Marinha e a FAB levarão de volta o material e os cartões respondidos pelos candidatos. A desmobilização das Forças Armadas na operação do Enem está prevista para quinta-feira.
Mais de sete milhões de estudantes se inscreveram e concorrem a 1,1 milhão de vagas em instituições públicas e privadas, por meio do Sisu, do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos têm quatro horas e meia para resolver as questões.

    Nenhum comentário: