domingo, 13 de outubro de 2013

Fla tenta manter escrita de 13 anos sem derrota para Bota em Brasileiros

Fla tenta manter escrita de 13 anos sem derrota para Bota em Brasileiros

Confronto historicamente marcado por equilíbrio tem curva destoante no histórico recente da competição

VITOR MACHADO
Rio - O equilíbrio é a marca dos duelos entre Flamengo e Botafogo neste século. Mas quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tem levado vantagem. Apesar da grande quantidade de empates, o time da Gávea não perde para o rival alvinegro pela competição há 13 anos.
Flamengo quer manter escrita favorável
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
A última derrota aconteceu em 7 de outubro de 2000, por 3 a 1, no Maracanã. Desde então, foram 21 confrontos, com 13 empates e oito vitórias do Flamengo. Para o zagueiro Chicão, no entanto, esse histórico não pode ser considerado uma vantagem, até porque o Rubro-Negro já provou neste Brasileiro que tabus foram feitos para serem quebrados.
“Clássico é um campeonato à parte. Os jogadores se dedicam mais, se empenham mais. O jogo fica marcado. Por isso, a vontade de vencer é bem maior. Ainda mais sendo no Maracanã. Aí fica bem melhor. São 13 anos? Mas nós também não vencíamos o Coritiba (no Couto Pereira) há 15. Temos que ter cuidado”, disse o camisa 3.
O histórico recente no Campeonato Brasileiro deste ano também indica vantagem para o Flamengo. Embora o Botafogo esteja em terceiro lugar, o time só venceu uma vez nas últimas seis partidas, contra o Náutico, na última rodada. Nos cinco jogos anteriores, o Alvinegro obteve quatro derrotas e um empate.
Já o Flamengo sofreu durante toda a competição, mas agora parece ter dado a volta por cima. Depois da derrota por 4 a 2 de virada para o Atlético-PR por 4 a 2 no Maracanã, que motivou o pedido de demissão de Mano Menezes, foram três vitórias e dois empates, sob o comando de Jayme de Almeida.
Jogadores como Leonardo Moura subiram de produção e colaboraram para a escalada do time na tabela de classificação. O camisa 2 fez um belo gol e deu assistência para o outro, na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Internacional, no Maracanã, na última quinta-feira. Ele tem recebido atenção especial da comissão técnica para evitar lesões e o desgaste físico.
Outro jogador que tem se destacado é o atacante Paulinho, que conquistou a torcida com seu espírito de luta.
No 'Dia das Crianças', Fla libera acesso ao Ninho
Toda regra tem sua exceção. Fechado para visitas, o Ninho do Urubu abriu suas portas no Dia das Crianças para filhos e familiares de jogadores e funcionários do Flamengo na véspera do clássico com o Botafogo. Léo Moura contou com o apoio do irmão mais novo e das filhas. Elias e Chicão também aproveitaram a presença de seus herdeiros, que transformaram o CT numa área de lazer.
“É muito bom. É Dia das Crianças, dia de trazer os filhos. As minhas vieram, trouxe também o meu irmão. Isso traz alegria e tira um pouco da pressão. Vivemos um ambiente feliz”, disse
Novidade
No Dia das Crianças, Adryan voltou a sorrir. Depois de seis rodadas, o apoiador foi relacionado e ficará no banco de reservas contra o Botafogo.
    Tags: Flamengo

    Nenhum comentário: