domingo, 13 de outubro de 2013

Em jogo emocionante, Vasco perde para o Criciúma e se complica no Brasileirão

Em jogo emocionante, Vasco perde para o Criciúma e se complica no Brasileirão

Gigante da Colina bem que lutou, mas não conseguiu segurar a pressão no Heriberto Hülse e foi derrotado pelo placar de 3 a 2

O DIA
Santa Catarina - O calvário cruzmaltino continua cada vez mais sofrível no Campeonato Brasileiro! Quando todos pensavam que seria a hora da reação do Gigante da Colina, um choque de realidade aconteceu. Em duelo direto pela luta contra o Rebaixamento, o Vasco da Gama perdeu para o Criciúma pelo placar de 3 a 2, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e continuará na zona da degola da competição. Os gols do Tigre foram marcados por Wellington Paulista(2) e Lins, André e Marlone descontaram para o Vasco.
Com o resultado, o Gigante da Colina fica estacionado na 17ª colocação do Brasileirão com 33 pontos abrindo a Zona do Rebaixamento, e na próxima rodada enfrenta o Goiás, no Moacyrzão. O Criciúma, com a vitória, chega aos 30 pontos e fica uma posição abaixo do Vasco e na próxima jornada encara a Portuguesa em seus domínios.
Vasco perde para o Criciúma e se complica ainda mais no Brasileiro
Foto:  Divulgação
O Jogo
Brigando para se livrar do rebaixamento, Vasco e Criciúma iniciaram a partida ligados no 220V e partindo para o ataque a qualquer custo. Aos 14 minutos a primeira polêmica do jogo, Marlone recebeu dentro da área e foi empurrado por Suelinton por trás, os vascaínos pediram pênalti, mas o juiz manda o jogo prosseguir. Dois minutos depois, o placar foi aberto no Heriberto Hulse, Ricardinho cobrou falta, a bola bate nas costas de Serginho e sobrou livre para Wellington Paulista, que aproveitou Diogo Silva caído, e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para a rede.
A resposta cruzmaltina foi rápida. Com 19, após lançamento de Fágner, Suélinton e Matheus Ferraz bateram cabeça e a bola sobrou limpa para Marlone empatar a partida. Mas quando a fase não é boa, nada ajuda o Vasco da Gama. Em mais um desvio da defesa, o Tigre tomou novamente a frente do placar. Aos 23, após boa jogada pela direita, Suelinton cruzou e Renato Silva afastou. Lins pegou o rebote, chutou e a bola ainda desviou no próprio zagueiro antes de entrar. Após esse inicio eletrizante, as esquipes diminuíram o ritmo do confronto, deixando o jogo mais cadenciado no meio de campo até o fim do primeiro tempo.
Assim como no inicio da primeira etapa, o segundo tempo começou com as equipes tendo várias oportunidades de gol. Logo aos quatro minutos, Suélinton colocou a mão na bola dentro da área, pênalti que André cobrou com categoria, deslocando Galatto e chutando do lado esquerdo para empatar a partida.
Vasco não consegue superar o Criciúma
Foto:  Divulgação
Novamente, logo em seguida veio a resposta do Tigre. Lins tabelou com Wellington Paulista, recebeu na cara de Diogo Silva e foi derrubado na área pelo goleiro vascaíno. Welington Paulista cobrou com categoria no canto direito. O arqueiro ainda tentou ir na bola, mas não evitou o terceiro gol do Criciúma. Quando o Vasco tentava ensaiar mais uma reação na partida, um duro golpe foi recebido. Willie, que tinha acabado de entrar para dar mais velocidade ao time, foi expulso por uma infantilidade após empurrar o árbitro André Luiz de Freitas.
Com isso, o time de Santa Catarina teve mais espaços para atacar, e quase ampliou sua vantagem. Com 20, Lins ganhou bem a jogada e chutou da entrada da área, mas Diogo Silva se esticou todo e fez grande defesa e salvar a meta vascaína. A pressão do Tigre era intensa e aos 24, Ezequiel cruzou e Lins marcou o quarto gol do Criciúma, mas o bandeirinha assinalou impedimento corretamente.
Aos 26, quase o empate do Vasco! André recebeu lançamento, ganhou de Fábio Ferreira na divida, mesmo na frente de Galatto, chutou de canela para fora. Mais uma vez Diogo Silva salvou a pele do Vasco. Com 37, Marlon soltou a bomba da esquerda e obrigou o goleiro do Vasco a fazer boa defesa. O Gigante da Colina bem que tentou a reação, mas não conseguiu empatar a partida e segue no sofrimento para fugir do rebaixamento.
    Tags: Vasco , Criciúma , Brasileirão

    Nenhum comentário: