domingo, 13 de outubro de 2013

Diretor vê NBA voltando ao Brasil em 2014 e coloca Allianz Parque como opção

Diretor vê NBA voltando ao Brasil em 2014 e coloca Allianz Parque como opção

Arnon de Mello lamenta falha na infraestrutura do Rio de Janeiro, mas elogia organização e afirma que o país está 'em um bom caminho' para receber novo jogo da liga

IG
Rio - A HSBC Arena, no Rio de Janeiro, foi palco da primeira partida da NBA a ser disputada no Brasil. Neste sábado, o Chicago Bulls venceu o Washington Wizards por 83 a 81 diante de um público de 13.635 pessoas no ginásio carioca. De acordo com Arnon de Mello, diretor executivo da liga no país, são boas as chances de a experiência acontecer novamente em 2014.
"Estamos no bom caminho para garantir um jogo no ano que vem", disse Arnon. "O mais importante foi conseguir levar a mensagem da NBA. O jogo marcou bastante, foi o grande coroamento da semana. Mas teve também o Dia do Fã, com participação de crianças de escolas públicas, e a visita do Nenê ao Complexo do Alemão. Isso tudo só deixa boas memórias."
Arena Alianz pode abrigar eventos da NBA em São Paulo
Foto:  Divulgação
Apesar de os dirigentes e ex-jogadores que estiveram no Rio de Janeiro ainda não terem avaliado o evento, Arnon está otimista. "O chefe saiu sorrindo, então acho que é um bom sinal", afirmou o dirigente brasileiro, referindo-se a Adam Silver, novo comissário da NBA. "Ele ficou até o fim e gostou muito."
Mas não foi tudo que deu certo nesta experiência, e o próprio Arnon reconhece isso. No início do jogo deste sábado, boa parte do público ainda não estava no ginásio. Os lugares vazios eram visíveis, mas depois foram devidamente ocupados pelos torcedores que se atrasaram por causa do intenso trânsito em volta do local.
Por isso, quando foi perguntado sobre qual o principal problema a ser resolvido para uma possível segunda partida da NBA no Brasil, ele respondeu de forma imediata. "A infraestrutura. Esse é o aprendizado que fica para outros grandes eventos esportivos. Tudo vai passar por essa falha no transporte, que atrapalha muito. Mas acredito que até lá as coisas vão melhorar bastante. Nós da NBA controlamos bem o que acontece do portão para dentro. Mas, do lado de fora, não tem muito como a gente influenciar", declarou.
    Tags: NBA , Brasil

    Nenhum comentário: