sábado, 19 de outubro de 2013

Conheça dicas para esconder os fios da TV e deixar sua casa em ordem

Conheça dicas para esconder os fios da TV e deixar sua casa em ordem

Embutir é a saída mais comum, no entanto, é possível usar até mesmo o fundo dos móveis e resolver o problema

IG
São Paulo - Fios aparentes são vilões em qualquer projeto decorativo. O problema fica ainda mais evidente no caso dos televisores presos na parede. Uma alternativa para esconder a fiação é embutir os cabos. Mas lembre-se de usar conduítes e garantir a segurança da casa . Outro aspecto essencial é evitar a mistura de diferentes tipos de fios no mesmo conduíte.
“Nada de colocar fios elétricos junto aos do telefone, da televisão e internet, porque haverá interferência de sinal. O cabo de fibra ótica também deve estar em uma área separada”, diz Luis Antonio Amaral Carletto, proprietário da Manutenção de Sua Casa.
O painel do home theater deste ambiente também recebeu os fios da televisão
Divulgação
A televisão muitas vezes fica presa no teto e o disfarce pode ser feito ao embutir a fiação no gesso ou apostar no rebaixamento do teto (sem precisar de conduítes). A proposta de embutir é interessante, mas há um ponto negativo – a dificuldade de acesso no momento da manutenção. O televisor pode também estar localizado na área externa da casa e, nesta situação, o indicado é aproximar ao máximo o conduíte do aparelho. Existem outras possibilidades para esconder os fios da televisão, sendo os painéis decorativos uma delas. Mas é importante, antes de furar a placa, ter em mente a quantidade de fios e a posição dos equipamentos. “O uso deste recurso é vantajoso porque evita o quebra-quebra e traz flexibilidade à decoração”, diz Daniella de Barros, arquiteta.
Os fios conseguem ainda ser escondidos nos próprios móveis do ambiente. Uma saída é fazer um espelho-cego (espécie de fundo falso) com furos no armário. Outra maneira de disfarçar a fiação é recorrer a portas de correr nas peças do mobiliário.
“É possível colocar os fios em caixas organizadoras posicionadas dentro dos aparadores. Mas é fundamental que as peças tenham furos para arejar os cabos”, afirma Rosemeire Albuquerque, arquiteta da Praquemarido. Além disso, existem alternativas simples e de baixo custo. Caneletas e tubos aspirais são alguns dos meios eficazes que esconderm os fios e dispensam a necessidade de conduítes.
As informações são de Bruna Bessi
    Tags: Televisão , Móveis , Armário

    Nenhum comentário: