sábado, 12 de outubro de 2013

Após manifestação, moradores de Rio das Pedras impedem tráfego de ônibus e vans

Após manifestação, moradores de Rio das Pedras impedem tráfego de ônibus e vans

Segundo subcomandante do 18º BPM, veículos usam Estrada de Jacarepaguá como opção de desvio à Avenida Engenheiro de Souza Filho, na Zona oeste

O DIA
Rio - Uma manifestação de motoristas de van reuniu cerca de 60 pessoas na Avenida Engenheiro de Souza Filho, altura do restaurante Estação Azul, em Rio das Pedras, Jacarepaguá, na manhã deste sábado.
Após o término do protesto, por volta do meio-dia, moradores da região impediram a passagem de ônibus e vans na localidade, liberando apenas o tráfego de carros e motos. A informação é do subcomandante do 18º BPM (Jacarepaguá). Ônibus e vans usaram a Estrada de Jacarepaguá, como opção de desvio.
A Polícia Militar acompanhou o protesto, que foi pacífico. Segundo o 18º BPM (Jacarepaguá), os manifestantes usaram faixas e cartazes. Ninguém foi detido
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, houve interdição da Estrada do Itanhangá, que dá acesso à Avenida Engenheiro de Souza Filho, em Rio das Pedras. O trânsito ficou lento na região. No momento, cerca de 30 pessoas continuam no local, mas, segundo a PM, o grupo já está se dispersando.
Sexta-feira termina com confusão em Rio das Pedras
Manifestantes atearam fogo em pneus para interditar a Estrada de Jacarepaguá
Foto:  Leitora @Fernandar97R

Um protesto realizado por cerca de 4 mil motoristas de vans causou confusão na Estrada de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, a Estrada de Jacarepaguá, que corta a comunidade de Rio das Pedras, foi interditada nos dois sentidos por pneus, madeiras e sofás incendiados pelos manifestantes.
Uma van também teria sido incendiada na manifestação. Policiais do 18º Batahão de Polícia Militar (BPM) de Jacarepaguá fizeram cerco, mas não interferiram no protesto. Segundo as primeiras informações, os motoristas reivindicam o direito de voltar a circular com o transporte alternativo na região.

    Nenhum comentário: