sábado, 5 de outubro de 2013

Apesar do domínio, Bayern de Munique fica no empate com o Leverkusen

Apesar do domínio, Bayern de Munique fica no empate com o Leverkusen

Bávaros perdem a oportunidade de abrir três pontos para o segundo colocado

O DIA
Alemanha - O Bayern de Munique não conseguiu transformar o domínio na partida contra o Leverkusen em vitória. Apesar de ter as melhores oportunidades, os bávaros ficaram no 1 a 1, atuando fora de casa. Desta maneira, a equipe de Pep Guardiola alcançou a liderança do Campeonato Alemão, mas não de forma isolada.
Como o Borussia Dortmund havia tropeçado, perdendo a partida para o Mönchengladbach por 2 a 0, o jogo com o Bayern Liverkusen decidiria quem ficaria na primeira colocação. Com um dos melhores times do mundo, os visitantes partiram para cima.
Diante da pressão total, o gol do Bayern parecia questão de minutos. No entanto, os bávaros não contavam com a noite inspirada do goleiro Leno, do Leverkusen, que segurou o resultado até os 29 minutos da primeira etapa. Toni Kroos soltou uma bomba, e abriu o marcador.
Jogadores do Bayern de Munique celebram o gol de Kroos
Foto:  Efe
Contudo, por pouco tempo. Um minuto depois o time da casa chegou ao empate. O goleiro Neuer acabou se atrapalhando e abola sobrou limpa para Can. O lateral-direito finalizou, Neuer fez a defesa, mas no rebote Sam deixou tudo igual.
Na volta para o segundo tempo, o Bayern de Munique continuou pressionando, com Leno praticando verdadeiros milagres para salvar o Leverkusen. Guardiola até tentou mudar o panorama, colocando Robeen, Mandzukic e Götze, mas de pouco adiantou.
Com o empate, o Bayern alcançou os 20 pontos na competição, um a mais que o Borussia Dortmund. Mesmo estando na primeira colocação, os bávaros saíram um pouco frustado por não aproveitarem totalmente o tropeço do rival na disputa pelo título. Já o Leverkusen, faz boa campanha, e está na terceira posição, com 19 pontos.

    Nenhum comentário: