sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tempo de Mundança: Romulo busca o retorno após duas cirurgias no joelho

Tempo de Mundança: Romulo busca o retorno após duas cirurgias no joelho

Volante teve boa passagem pelo Vasco da Gama antes de ir jogar no futebol no russso pelo Spartak Moscou

RODRIGO STAFFORD
Rússia - Romulo não tem medo de mutações. O jogador não hesitou em deixar Picos, uma das cidades mais quentes do Brasil, para fazer uma escala em Caruaru, Pernambuco, onde jogou no Porto, e desembarcar no Rio para defender o Vasco. Quando o desafio foi morar na gelada Rússia, para defender o Spartak Moscou, o volante não teve nenhuma dúvida, assim como não teve quando Ricardo Gomes trocou sua posição de segundo para primeiro volante e o consagrou fazendo com que chegasse à Seleção.
“Moscou é bom, mas o trânsito, horrível. Você demora duas, duas horas e meia para ir a qualquer lugar. Para treinar, quando não tem trânsito, levo uma hora para ir e outra para voltar. O problema mesmo é chegar ao centro. Até consegui conhecer bastante coisa. O Kremlin, a Praça Vermelha. Tudo bem bonito. Sempre que tenho uma folguinha tento conhecer algo”, disse o jogador, que fez 23 anos na última quinta-feira.
A adaptação à Rússia foi rápida. Em pouco tempo, Romulo já jogava a Liga dos Campeões, quando uma lesão no joelho o afastou por seis meses do futebol. Quando acabou a recuperação e o volante voltou aos gramados, um novo problema, no mesmo joelho, o tiraria dos campos por mais seis meses.
Romulo está atuando no futebol russo
Foto:  Divulgação
SONHO DA COPA
Técnico da Seleção, Felipão, admitiu que queria sua convocação, mas não sabia de sua nova contusão. No entanto, Romulo não perdeu a esperança de jogar a Copa do Mundo no Brasil.
“Nossa senhora! Na hora que você se machuca, você pensa um monte de besteiras. Ter que sofrer tudo aquilo de novo. Ficar sem jogar é a pior coisa. Busquei força na minha família. Não tinha jeito. Ainda tenho esperanças de ir ao Mundial, não posso desistir. Estou sentindo o joelho bem. A fisioterapia está boa, sinto ele bem firme. Estou com esperanças, vamos ver se dá”, explica Romulo, que em 10 dias deve voltar a treinar com bola.
O jeito caseiro de Romulo o ajudou entender a Rússia. O volante já arrumou até um jeito de lidar com a diferente culinária do país e até com o famoso (e intenso) frio.
“Em fevereiro, peguei -15 graus. Mas em casa tem aquecimento e você não sente. Em campo, eu não peguei tanto frio para treinar. Acho que só uns -5, que no fim das contas não fica tão frio né (risos)? Só como o que eu conheço: arroz, carne, macarrão, comida japonesa. Sempre trago do Brasil, arroz, feijão e farofa”, explicou Romulo, que nem sonha em conseguir falar russo, mas deseja todos os dias, em português, que Felipão se lembre dele na convocação final.
    Tags: Romulo , Locomotiv Moscou , Vasco

    Nenhum comentário: