sábado, 14 de setembro de 2013

RJX estreia rumo ao bi da Superliga

RJX estreia rumo ao bi da Superliga

Atual campeão, time do Rio recebe o Maringá, de Ricardinho, na primeira rodada da Superliga

O DIA

Rio - De casa nova, no Tijuca Tênis Clube, o RJX começa neste sábado, às 21h30, diante do estreante Moda Maringá, a briga pelo bicampeonato da Superliga. Liderado pelo capitão Bruninho, a equipe carioca estreia na temporada 2013/2014 diante do time montado pelo experiente levantador Ricardinho na cidade paranaense.
Rodrigão vai atuar pelo RJX
Foto:  Reprodução Internet
Do grupo campeão da última Superliga, o RJX perdeu Dante, Théo e Lucão. Mas a equipe do Rio manteve Bruninho, Thiago Alves, Mário Jr e Riad, entre outros, e se reforçou com Leandro Vissotto, Bob e Rodrigão, que volta ao vôlei de quadra depois de uma experiência na praia.
Mas o técnico Marcelo Fronckowiak ainda não poderá contar com força máxima no Tijuca, a nova casa do RJX. Na última temporada, o time do Rio mandava os seus jogos no Maracanãzinho.
“Ainda estamos buscando o melhor em relação a nossa preparação e temos uma expectativa muito grande de estrear em um novo ambiente, o que gera uma ansiedade natural. Temos algumas ausências importantes, com o Thiago Alves, que operou o cotovelo, e o Riad, que se recupera de uma dor no ombro, e vamos pegar uma equipe que vai fazer um grande papel na Superliga e que tem um grupo de altíssima qualidade”, explicou Fronckowiak.
O comandante do RJX destacou a força do Moda Maringá, liderado pelo campeão olímpico Ricardinho.
“Vamos ter um adversário duríssimo na estreia, mas espero que o nosso time consiga colocar em prática o que está sendo trabalhado no treinamento. Já começamos o campeonato com uma responsabilidade muito grande por ter um grupo de qualidade e ser o atual campeão”, completou Fronckowiak.
Capitão do time carioca, o levantador Bruninho é um dos remanescentes da conquista do título brasileiro, na última temporada. “Eu não poderia estar mais motivado. Estrear no campeonato em nossa nova casa vai ser importante para darmos os primeiros passos na competição”, comentou Bruninho.
A primeira rodada da Superliga masculina terá mais três jogos hoje: São Bernardo Vôlei x Brasil Kirin, às 11h, no ginásio Baetão, na cidade do ABC Paulista; Funvic/Taubaté x Sesi, às 18h, no Abaetê, em Taubaté (SP), e Kappesberg/Canoas x Voltaço, também às 18h, no La Salle, em Canoas (RS).
    Tags: RJX

    Nenhum comentário: