sábado, 7 de setembro de 2013

Projeto que reduz preço de remédio para aposentado é rejeitado

Projeto que reduz preço de remédio para aposentado é rejeitado

CAS do Senado não aprova medicamento mais em conta

O DIA
Rio - Aposentados do INSS não vão poder comprar remédios a preços de custo. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto que autorizava farmácias e drogarias a venderem medicamentos mais em conta para os segurados do Regime Geral da Previdência. 
De autoria do senador licenciado e atual ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto previa a dedução para que os remédios ficassem mais baratos. A proposta recebeu voto favorável da relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), mas acabou sendo rejeitada. 
Um dos parlamentares contrários à proposta, o senador Humberto Costa (PT-PE) argumentou que o Sistema Único de Saúde (SUS) já tem a obrigação de distribuir gratuitamente medicamentos a toda a população. Ele lembrou que o programa Farmácia Popular é destinado para compra de remédios a preços baixos.
Aposentados do INSS não poderão comprar remédio a preço de custo
Foto:  Agência O Dia
Assistência farmacêutica
O senador defendeu que o governo deve incrementar a assistência farmacêutica, para que todas as pessoas possam ser atendidas.
Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), a matéria votada na CAS, do ponto de vista de abrangência social, não teria impacto desejado, uma vez que, na avaliação dele, não haveria redução significativa de preços.
    Tags: Aposentados , INSS , Medicamentos

    Nenhum comentário: