quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Projeto de urbanização irá revitalizar atividade pesqueira em Jurujuba

Projeto de urbanização irá revitalizar atividade pesqueira em Jurujuba

Pescadores, moradores e comerciantes da região vão participar da elaboração das propostas

AGÊNCIA BRASIL
Rio - O Governo do Estado assinou ontem contrato com o consórcio Campo-Fábrica para a elaboração do projeto executivo que definirá as propostas urbanísticas para as obras de revitalização da atividade pesqueira de Jurujuba, em Niterói. A empresa terá nove meses para desenvolver o plano, de cunho socioambiental, que contará com a participação de representantes de associações de pescadores, maricultores, comerciantes e moradores da região.
Para a ação, que terá investimento de R$ 1,1 milhão, será feito um levantamento socioeconômico da comunidade para compreender a organização espacial, identificar particularidades e saber a opinião dos moradores e pescadores de Jurujuba. Haverá também reuniões e oficinas para apresentação das propostas de intervenções à sociedade civil.
As obras no bairro – famoso por sua tradição na pesca artesanal – vão beneficiar cerca de 800 famílias das regiões do Morro do Lazareto/Cascarejo, Travessa dos Maricultores, Morro do Morcego/Brasília, Edificações na Praia de Eva e Morro do Pau Ferro.
    Tags: Casas , Bairro , Jurujuba

    Nenhum comentário: