quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Oswaldo defende Seedorf após pênalti perdido: 'É o grande jogador do Botafogo'

Oswaldo defende Seedorf após pênalti perdido: 'É o grande jogador do Botafogo'

Técnico isenta o craque de culpa por derrota para o Cruzeiro

O DIA
Rio - Seedorf tem crédito com a torcida do Botafogo e com Oswaldo de Oliveira. O craque perdeu um pênalti no jogo contra o Cruzeiro quando o placar estava 1 a 0 para os mineiros. O técnico alvinegro saiu em defesa do holandês.
Seedorf não conseguiu brilhar no Mineirão
Foto:  Douglas Magno / O Tempo
"Ele perdeu um na final do Carioca, contra o Fluminense. O Lodeiro também já perdeu (contra o Figueirense, pela Copa do Brasil). Todo mundo perde. Era importante que fizesse, mas culpado não. Ele é o grande jogador do Botafogo e não o considero culpado de nada", disse Oswaldo.
O técnico reconhece que a sorte do Botafogo poderia ter sido melhor se o pênalti tivesse entrado. Porém, a bronca maior foi com a penalidade marcada a favor do Cruzeiro.
"O pênalti seria fundamental em um momento desses. Nós comandávamos o jogo, inteiramente no campo do Cruzeiro, o tempo todo impedindo os contra-ataques. O Seedorf não merecia isso, mas acontece. Foi um fator importante, mas o que acabou desequilibrando o jogo foi o outro pênalti. O cara escorregou, caiu em cima do meu jogador e o árbitro marcou", analisou.
Seedorf não conseguiu brilhar no Mineirão. Oswaldo não credita a queda de desempenho do holandês à parte física.
"Não acho que o Seedorf tem sofrido com o desgaste físico. Ele tem reagido bem, assim como todos. Acredito que com mais algumas rodadas, ele o Rafael Marques, o Marcelo Mattos e etc, vão sentir. Eles têm iniciado e terminado todas as partidas. Acho que os adversários já estão criando estratégias de como marcá-lo, inclusive com faltas violentas", encerrou.
    Tags: Botafogo

    Nenhum comentário: