quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ex-deputado se entrega após dois anos foragido em Rondônia

Ex-deputado se entrega após dois anos foragido em Rondônia

Parlamentar é suspeito de chefiar quadrilha que desviou pelo menos R$ 12 milhões dos cofres públicos

O DIA
Rondônia - O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia Valter Araújo se apresentou espontaneamente no Fórum Criminal de Porto Velho na manhã desta quinta-feira, segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia. O vereador estava foragido da Justiça há quase dois anos, após ser acusado, em novembro de 2011, de chefiar uma quadrilha que desviou pelo menos R$ 12 milhões dos cofres públicos.
Valter Araújo chega para ser ouvido no fórum em Rondônia
Foto:  Reprodução Internet
O parlamentar foi ouvido pela juíza substituta do Juizado Especial da 3º Vara Criminal Larissa Pinho durante uma audiência de instrução, que ocorreria mesmo ele estando ausente. De acordo com o advogado de defesa, Marcelo Minin, durante o período em que esteve foragido, Valter permaneceu em sua casa, em um condomínio de luxo na Zona Norte da capital.
Valter foi solto em 2011 após pedido de habeas corpus favorável e, em seguida, revogado pelo Superior Tribunal de Justiça (STF). Além de chefiar a quadrilha, Valter também foi apontado como mandante de uma emboscada contra agentes da PF durante as investigações. Na época, oito deputados foram presos devido fraude que favorecia empresas e contratos de prestação de serviço a órgão do governo. Valter foi encaminhado para o presídio Pandinha.
    Tags: Deputado , Preso , Quadrilha

    Nenhum comentário: