sábado, 14 de setembro de 2013

Dicas para lidar com o emprego que você odeia Aprenda como lidar com o emprego que você odeia e tirar lições positivas da experiência.

Não existe algo mais desagradável do quetrabalhar no emprego que você odeia. As atividades do dia-a-dia profissional se tornam pesadas e a qualidade do serviço acaba sendo prejudicada.
654604 Dicas para lidar com o emprego que você odeia 2 Dicas para lidar com o emprego que você odeiaAlgumas pessoas simplesmente não suportam os seus empregos. (Foto:Divulgação)
Ao ocupar um cargo que não gosta, dificilmente o trabalhador consegue alcançar o sucesso. Ele tem mais chances de ficar irritado, mal-humorado e até mesmo deprimido. A insatisfação no emprego também pode resultar em problemas de saúde.
Diferentes motivos fazem com que uma pessoa permaneça em um emprego que não gosta. Na maioria das vezes, ela não tem opção ou as outras oportunidades de trabalho pagam um salário muito baixo.

COMO LIDAR COM O EMPREGO QUE VOCÊ ODEIA?

Confira a seguir algumas dicas para lidar com o emprego que você odeia:
Encare o problema como uma fase
Se o trabalho não dá prazer e está prejudicando a vida em vários aspectos, o profissional precisa ter em mente que a ocupação é temporária. Ele não pode insistir em algo que não combina com o seu perfil, por isso deve sempre buscar novas oportunidades no mercado.
  
Odiar o trabalho é um problema sério, mas que pode se transformar em um grande aprendizado. Se o profissional encarar as dificuldades como uma fase, com certeza vai conseguir tirar lições positivas da experiência.
654604 Dicas para lidar com o emprego que você odeia Dicas para lidar com o emprego que você odeiaAprender a dizer não é necessário. (Foto:Divulgação)
O exercício de dizer ‘não’
Quando o profissional não concorda com algo dentro da empresa, ele precisa aprender a dizer ‘não’. Este tipo de atitude ajuda a lidar com diversas situações difíceis, como os colegas irritantes ou o chefe grosso.
Aprenda a utilizar o tempo livre
Se sobrar tempo no horário de almoço, o profissional pode tentar aproveitá-lo da melhor maneira. Ler um livro ou acessar as redes sociais pelo celular são boas opções de entretenimento. As atividades ao ar livre também são bem-vindas para se preparar para as próximas horas de serviço.
Mantenha o foco nas coisas positivas
Por mais que a rotina do trabalho seja difícil, o profissional precisa deixar de lado os aspectos negativos e pensar nas coisas boas. Se concentrar nos pontos positivos faz bem e evita frustrações.
Tire o melhor proveito do descanso
É importante usar o tempo livre para dormir até mais tarde, assistir filmes, sair com os amigos ou passear cm a família. As pessoas normalmente odeiam os seus empregos porque não possuem tempo para si.
654604 Dicas para lidar com o emprego que você odeia 1 Dicas para lidar com o emprego que você odeiaO profissional não pode se acomodar e deve buscar novos contatos. (Foto:Divulgação)
Faça novos contatos
Se o profissional tem uma ‘área dos sonhos’ em que deseja atuar, então ele deve ampliar a suarede de contatos e ficar por dentro da abertura de vagas de emprego. Para aumentar as chances de conseguir uma oportunidade é fundamental estudar e coletar o máximo de informações sobre a área.

Nenhum comentário: