quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Casa onde Kurt Cobain passou a infância está à venda

Casa onde Kurt Cobain passou a infância está à venda

Família pede mais de sete vezes valor de avaliação do imóvel

REUTERS
Washington (EUA) - A casa onde o ex-vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, passou a infância, está à venda. Localizada em Washington (EUA), o imóvel está avaliado pela família do músico morto em 1994, aos 27 anos, em US$ 500 mil (cerca de R$ 1,1 milhão).
A deteriorada casa, de 141 m² fica na localidade de Aberdeen, antigo polo madeireiro da região. O corretor imobiliário Edward Fitz justificou o valor pedido pelo imóvel por conta da importância do antigo morador.
"Em termos de preço, realmente pensamos no fato de que ele (Kurt Cobain) foi, segundo muitas fontes, o poeta laureado da Geração X", disse Fitz, que trabalha na imobiliária "The Agency", de Beverly Hills, especializada em imóveis de luxo. "Quantas vezes esse tipo de item entra no marcado? Não muito frequentemente", questiona.
Vídeo:  Conheça a casa onde Kurt Cobain passou a infância
Segundo seu biógrafo Charles Cross, Kurt se mudou com a família para essa casa aos dois anos de idade, em 1969. No entanto, Kim Cobain, irmã do músico, disse que a família adquiriu o sobrado em 1967, quando Kurt tinha seis meses. Segundo ela, o roqueiro morou lá até os nove anos, quando seus pais se divorciaram, e depois novamente dos 17 aos 20.
De acordo com Kim Cobain, o imóvel ainda abriga rabiscos com os nomes das bandas Iron Maiden e Led Zeppelin, feitos pelo morador famoso, e um colchão onde Kurt dormia quando adolescente.
    Tags: Casa , Venda , Kurt , Cobain

    Nenhum comentário: