quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Beltrame anuncia reforço no policiamento na região da Covanca

Beltrame anuncia reforço no policiamento na região da Covanca

Secretário participa de reunião na Zona Oeste e diz que 'tem plano para resolver o problema'

O DIA
Rio - A região da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, vai receber reforço no policiamento. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Jacarepaguá nesta quinta-feira.
O Morro da Covanca tem registrado aumento na violência e atuação de traficantes. Na última sexta-feira, o subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Marco Antônio Gripp, de 47 anos, morreu em confronto com bandidos. Além de Beltrame, o encontro desta quinta contou com a participação de moradores, guardas municipais, policiais militares e civis.
Imagem do Facebook do sargento Gripp, morto em confronto com bandidos na última sexta-feira
Foto:  Reprodução Facebook
"Temos um plano para resolver isso. É um plano consistente que passa por formação de policiais, os concursos estão abertos, as academias estão lotadas. Com o tempo, vamos
procurar atender o recompletamento dos efetivos e numa terceira etapa, quem sabe, diminuir ainda as areas de batalhões e delegacias", disse Beltrame, ao RJTV .
O comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), tenente-coronel Washington Freire, responsável pelo policiamento na região, disse que os índices de violência estão dentro do normal.
Bandidos mandam comércio fechar as portas no Morro da Covanca
Traficantes do Morro da Covanca deram ordem, na manhã desta quinta-feira, para que os comerciantes da comunidade fechassem seus estabelecimentos. O ato é uma forma de luto imposto pelos criminosos por conta da morte do traficante Tiquinho, que faria parte do alto escalão da facção que domina a área e parte das favelas do Lins de Vasconcelos.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 13h o policiamento foi reforçado e os comerciantes puderam reabrir suas lojas.
Durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta houve tiroteio entre traficantes e policiais do Bope.

    Nenhum comentário: