sábado, 14 de setembro de 2013

Armários planejados com iluminação de leds Uma forma de iluminar os armários planejados é apostando na instalação de fitas LED.

A iluminação correta é fundamental para valorizar a estética da casa e deixar os espaços mais funcionais. Ela aumenta a visibilidade dos cômodos, proporciona conforto visual e também se encarrega de causar a primeira impressão.
654406 Armários planejados com iluminação de leds 2 Armários planejados com iluminação de ledsOs armários modernos estão ganhando um sistema de iluminação interna. (Foto:Divulgação)
Na hora de reformar ou construir a residência, os moradores normalmente pensam na luz idealpara a sala, o quarto, o hall de entrada, a cozinha, o banheiro, a área de serviço, entre outros ambientes. No entanto, outros itens estão necessitando cada vez mais de uma iluminação específica, como é o caso do armário planejado.

ILUMINAR OS ARMÁRIOS PLANEJADOS

O armário planejado é um móvel perfeito para o quarto de solteiro ou de casal. Ele tem uma estrutura que se adapta ao tamanho do espaço e oferece condições para armazenar roupas, calçados e acessórios. Uma forma de enxergar com mais facilidade o que há dentro do armário é apostando em uma iluminação estratégica.
luz LED pode ser instalada no interior do armário, proporcionando assim mais nitidez para avaliar o conteúdo do móvel. Os produtos mais indicados para criar este sistema são as fitas de iluminação LED.
fita de iluminação LED é um material flexível, autoadesivo e ideal para aplicar em superfícies estreitas. Ela normalmente é comercializada em rolos e requer um driver, ou seja, uma fonte de alimentação que vai estabilizar a tensão que vem da rede elétrica.
654406 Armários planejados com iluminação de leds 1 Armários planejados com iluminação de ledsAlguns sistemas permitem mudar a cor da luz. (Foto:Divulgação)
  
As fitas de LED são capazes de produzir luzes em diferentes cores, que podem ser ajustadas com um controle remoto. O morador pode, por exemplo, inovar as suas sensações ao abrir o armário mesclando luz branca fria com branco quente. Algumas fitas são tão completas e surpreendentes que acompanham sensores de presença.
instalação da fita LED pode ser feita não só no armário do quarto, mas também no da cozinha, do banheiro e do escritório. Desta forma, o morador vai desfrutar de uma luz focada e sem gastar tanto com energia.
Além de clarear os armários planejados, as fitas de iluminação LED também possuem outras utilidades na decoração. Elas iluminam escadas, podem ser usadas em sancas de gesso e atuam como elementos decorativos.

 DICAS E CUIDADOS COM AS FITAS DE ILUMINAÇÃO LED

654406 Armários planejados com iluminação de leds Armários planejados com iluminação de ledsFita de iluminação LED. (Foto:Divulgação)
• As fitas e seus componentes não suportam cargas pesadas.
• É fundamental contratar mão-de-obra qualificada para instalar as fitas LED.
• É importante escolher um bom lugar dentro do armário para colocar o driver.
• A iluminação de LED é vantajosa porque não altera as cores dos tecidos como outros tipos de lâmpadas.
• Se a fita for instalada na cozinha ou no banheiro, ela deve estar protegida dos respingos de água.
• A marca Signcomplex tem várias opções de produtos para garantir a iluminação no interior do armário.

Nenhum comentário: