quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Zagallo elogia Oswaldo de Oliveira que retribui 'É o treinador dos treinadores'

Zagallo elogia Oswaldo de Oliveira que retribui 'É o treinador dos treinadores'

Comandante alvinegro ficou emocionado com as palavras do Velho Lobo

O DIA
Rio - Durante a inauguração de sua estátua no lado oeste do Engenhão, na última terça-feira, Zagallo fez questão de elogiar o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Botafogo nesse Brasileirão. O comandante Alvinegro ficou emocionado com os elogios e retribuiu o carinho do Velho Lobo.
"Se tem algo que mexe comigo é isso. Zagallo é o treinador dos treinadores. Tirando toda a capacidade de Pelé em ser decisivo, ele (Zagallo) merecia o título de Mister Futebol pelo que fez como técnico e jogador, e pela garra e exuberância que sempre exibiu", destacou Oswaldo.
Zagallo elogiou o técnico Oswaldo de Oliveira durante inauguração de sua estátua no Engenhão
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Na opinião de Zagallo além da capacidade tática de armar a equipe alvinegra, Oswaldo teve um bom psicológico para lidar com as constantes críticas da torcida. Por outro lado, o atual treinador botafoguense está lutando para devolver a autoestima que os torcedores possuíam nos tempos em que Zagallo vestia a camisa do Glorioso.
"O passado e o presente, de repente, confundem-se em lembranças boas e expectativas muito saudáveis. Quando cheguei ao clube, dei para todos os jogadores um exemplar do livro do Ruy Castro sobre o Garrincha. Queria que vissem o passado gloriosíssimo, mas também a realidade que o futebol nos apresenta. É importante saber o lado bom de um, sem esquecer o peso do outro"

    Nenhum comentário: