sábado, 24 de agosto de 2013

Vice-presidente da Argentina é novamente acusado de enriquecimento ilícito

Vice-presidente da Argentina é novamente acusado de enriquecimento ilícito

Amado Baoudou já havia sido acusado em abril do ano passado. Ele deverá provar a origem de suas receitas e propriedades

EFE
Buenos Aires - O vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, foi denunciado por não ter devolvido o dinheiro gasto com refeições feitas durante viagens oficiais e de havê-lo incorporado a seu patrimônio, mais uma forma de enriquecimento ilícito, crime pelo qual já é investigado, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
Na nova denúncia, o advogado Alejandro Sánchez Kalbermatten acusou o vice-presidente argentino de ter incluído em sua última declaração oficial de bens 180 mil pesos (US$ 32.150) correspondentes a auxílios financeiros recebidos para a realização de viagens oficiais entre 2009 e 2011. Segundo Kalbermatten, Boudou supostamente descumpriu o decreto que obriga os funcionários a repor o dinheiro em um prazo de 72 horas após voltar de viagem.
A acusação judicial foi apresentada ao juiz federal Ariel Lijo, que investiga se o vice-presidente argentino se enriqueceu de maneira ilícita e se cometeu o delito de tráfico de influência para que a gráfica que tinha contratos de impressão de papel-moeda para a Casa da Moeda da Argentina, Ciccone Calcográfica, fosse vendida para Alejandro Vandenbroele, seu suposto testa de ferro. B
Boudou, acusado em abril do ano passado, deverá provar a origem de suas receitas e propriedades, já que a legislação argentina exclui os acusados de enriquecimento ilícito da "presunção de inocência". O vice-presidente tentou conter o avanço da causa em diversas ocasiões, mas a Justiça até agora não atendeu suas reivindicações.

    Nenhum comentário: