sábado, 24 de agosto de 2013

Velha Guarda da Vila faz festa com entrada gratuita neste domingo

Velha Guarda da Vila faz festa com entrada gratuita neste domingo

Veteranos da escola vão receber sambistas de outras agremiações

O DIA
Rio - "Sou Velha Guarda, a espinha dorsal do samba". Os belos versos eternizados na voz de Dicró da canção "Sou Velha Guarda" representam muito bem o significado deste segmento para a história de uma agremiação. E neste domingo, dia 25, é a vez da Velha Guarda da Unidos de Vila Isabel festejar. A partir das 14h, na quadra da agremiação, o grupo realizará a edição anual de sua festa, considerada amelhor do gênero no Rio. A entrada é inteiramente grátis.
De acordo com Aladir Francisco Xavier, baluarte e presidente da Velha Guarda da atual campeã do carnaval, 70 pessoas de cada agremiação deverão marcar presença.
"A Associação das Velhas Guardas faz um calendário anual e nós sempre fazemos a nossa festa no último final de semana de agosto. É o mês de Nossa Senhora da Glória, padroeira da escola, e pelo o que eu ouço dizer sempre fazemos a melhor festa, com todo o respeito às demais. Todas as escolas têm suas mesas e são convidadas de maneira formal. Elas entram na quadra com seus pavilhões numa cerimônia muito legal", explicou Aladir, que desfila pela Vila desde 1958.
Durante a tarde de muito samba ao som da Velha Guarda Musical, será servido estrogonofe à moda, também de forma gratuita. A quadra fica no Boulevard 28 de setembro, número 382. Mais informações pelo telefone 2578-0077.

    Nenhum comentário: