quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Vascão pisa fundo para atravessar a Ponte Preta

Vascão pisa fundo para atravessar a Ponte Preta

Vasco tenta voltar a vencer no Brasileiro atuando em casa

O DIA
Rio - Estacionado no meio da tabela, o Vasco esquenta os motores para pisar fundo no Campeonato Brasileiro e passar sem problemas pela Ponte Preta, nesta quinta, às 21h, em São Januário. Sem contar os volantes Guiñazu e Sandro Silva, lesionados, o técnico Dorival Júnior promete velocidade máxima com a entrada de Abuda e Fillipe Soutto no time titular.
Dorival vai utilizar nova dupla de volantes no Vasco
Foto:  Divulgação
“Quero esses dois jogadores mais posicionados na entrada da área, dando liberdade total para os laterais, para que eles possam ser mais ativos e que tenhamos uma transição para o ataque mais segura. Queremos ganhar velocidade e, assim, teremos maior chance de vencer”, afirmou Dorival Júnior, que também confirmou Jomar na defesa ao lado de Rafael Vaz.
Mesmo confiante no potencial da sua nova dupla de volantes, o comandante vascaíno admitiu que existe um pressão característica por jogar em São Januário. Dorival, porém, descarta a possibilididade de Abuda e Fillipe Soutto sentirem qualquer tipo de interferência negativa das arquibancadas.
“Tudo depende do equilíbrio que tiverem na partida. E da maneira que teremos dentro de de campo. Tem a ansiedade gerada de fora para dentro. O Soutto fez um belo jogo outro dia em Goiânia, o Abuda também tem ido bem nos treinos. Certamente daremos mais oportunidades a eles no time e não vão sentir a entrada no time”, garantiu o técnico.
Questionado sobre a possibilidade de pedir contratações para suprir as baixas no elenco, Dorival foi sincero e disse que antes de buscar atletas fora, tentará encontrar soluções dentro do seu próprio grupo.
“O Vasco sempre está atento ao mercado, mas se alguém chegar precisa melhorar consideravelmente a qualidade do elenco. O clube não vai trazer por trazer. Vou priorizar os que já estão aqui e buscar soluções caseiras para os nossos problemas”, completou o treinador.
    Tags: Vasco

    Nenhum comentário: