sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vanderlei Luxemburgo exalta comissão técnica do Fluminense

Vanderlei Luxemburgo exalta comissão técnica do Fluminense

Treinador rebateu as críticas que sofria por formar sua equipe de preparadores e auxiliares em outros clubes

O DIA
Rio - O técnico do Fluminense Vanderlei Luxemburgo possui a fama de levar comissões técnicas milionárias para os clubes em que é contratado. O treinador não fez o mesmo ao chegar às Laranjeiras, e desabafou contra as críticas que sofria por formar suas comissões em outros clubes.
"Sempre falavam que eu levava minha patota para os clubes que trabalho. Mas, anteriormente, os clubes não tinham profissionais para cada setor. Levava profissionais de qualidade para gerir os clubes da forma correta. Hoje não preciso mais brigar para fazer gestão. Aqui no Fluminense, temos o Rodrigo Caetano (diretor executivo) que gere o futebol, por exemplo, criando-se um profissional de alto nível para gerir com técnico. Continuo fazendo contato com jogadores quando quero contratar, mas não faço nada, passarei para o Rodrigo Caetano quando for a hora", explicou.
Técnico Vanderlei Luxemburgo durante treino desta sexta-feira nas Laranjeiras
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
O comandante tricolor ainda esclareceu o motivo de não levar muitos profissionais para integrar sua equipe no Fluminense e fez questão de exaltar os que foram mantidos da época do ex-técnico Abel Braga.
"A qualidade da comissão técnica que estava trabalhando com o Abel é muito boa. Como sou da vanguarda, as pessoas rotulam coisas que não são verdadeiras. Legal chegar aqui com estrutura profissional"
Ao chegar ao Tricolor, Vanderlei Luxemburgo só trouxe o auxiliar técnico Junior Lopes e o preparador físico Antônio Mello. O preparador de goleiros, André Carvalho, foi promovido da base, após a indicação do goleiro Diego Cavallieri.


    Nenhum comentário: