sábado, 24 de agosto de 2013

Trabalho Voluntário Olimpíadas Rio 2016 Para ser um voluntário das Olimpíadas de 2016 é preciso estar alinhado com relação as diretrizes da Copa do Mundo.

Brasil nunca recebeu uma Olimpíada e mesmo assim, muitas pessoas tem um olhar de desconfiança com relação a esse evento, que será realizado pela primeira vez no país em 2016, no Rio de Janeiro. Porém, mesmo sem saber certo quanto está sendo gasto pelo governo para a efetivação desse evento e a preparação do Brasil para receber pessoas do mundo todo com uma infraestrutura compatível com o mínimo que é necessário para que tudo aconteça da melhor maneira, existem muitas pessoas querendo participar das Olímpiadas de 2016 como voluntário.
650635 Trabalho Voluntário Olimpíadas Rio 2016 02 Trabalho Voluntário Olimpíadas Rio 2016Ser voluntário em uma Olimpíada é algo muito importante (Foto: Divulgação)
Para a Copa do Mundo de 2014 as inscrições para se tornar um voluntário do evento bateu todos os recordes. Milhares de pessoas quiseram estar ao lado de grandes nomes do futebol mundial ou simplesmente sentindo-se parte da festa. Com as Olímpiadas de 2016 não parece ser diferente, pois muitas pessoas estão comentando na internet e redes sociais essa vontade de ser voluntária.

VANTAGENS DE SER UM VOLUNTÁRIO NAS OLIMPÍADAS DE 2016

As vantagens de seu um voluntário de um evento esportivo do porte da Copa do Mundo ou dasOlímpiadas de 2016 são enormes e vão além de conhecer os seus ídolos ou de simplesmente fazer parte do evento. Em um primeiro momento o candidato a voluntário pode até não entender isso, mas é uma oportunidade de conhecer pessoas de várias nacionalidades e ter contato com múltiplas culturas.
Para ser um voluntário das Olimpíadas é necessário dedicar, ao menos, 20 dias de trabalho seguidos, com turnos diários de até dez horas e sem a chance de escolher que tipo de tarefa você será designado para fazer. As pessoas podem manifestar o que gostariam de realizar, mas isso não quer dizer que será designado para aquilo.
650635 Trabalho Voluntário Olimpíadas Rio 2016 01 Trabalho Voluntário Olimpíadas Rio 2016As inscrições ainda não foram abertas para voluntários (Foto: Divulgação)

COMO SER VOLUNTÁRIO DAS OLÍMPIADAS DO RIO DE JANEIRO DE 2016?

A perguntar que não quer calar é como se inscrever para se tornar voluntário das Olimpíadas de 2016. De acordo com o site oficial do evento, o http://www.rio2016.com, “no momento apropriado, será realizado um recrutamento de voluntários, transparente e inclusivo, sustentado por alinhamento de valores pessoais com os do projeto, seguido de treinamento específico. Serão valorizados fatores como diversidade, especialidade e inclusão social. A intenção será selecionar voluntários comprometidos com o projeto, que queiram ter uma história única para contar a seus parentes ou a seu futuro empregador, que entendam o conceito de diversidade na hora de servir e de se relacionar com o público, atletas e demais integrantes da força de trabalho. O recrutamento de voluntários será amplamente divulgado por diversos canais de comunicação”. Por isso, fiquem atentos e acessem periodicamente o portal eletrônico das Olimpíadas do Rio 2016 para não perder a oportunidade de ser um voluntário.

Nenhum comentário: