quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sucesso nos negócios: Aumento do lucro

Sucesso nos negócios: Aumento do lucro

Planejamento financeiro é fundamental para o controle dos gastos

O DIA
Rio - O empreendedor que busca aumentar o lucro da sua empresa deve adotar duas medidas: reduzir os custos e reajustar os preços. É importante que os valores cobrados sejam suficientes para pagar as despesas e ainda gerar lucro. Além disso, um planejamento financeiro é fundamental para o controle dos gastos. Soluções de marketing também são válidas para a captação de novos clientes. Abaixo, saiba mais sobre o assunto.
Por Cezar Vasquez
PERGUNTA E RESPOSTA
Gostaria de saber de que forma posso aumentar o lucro da minha pizzaria a curto prazo.
>Aurélio, por e-mail
Prezado Aurélio, ao identificar que o ganho da sua empresa está baixo, há algumas medidas que podem ser tomadas. Uma delas é aumentar as margens de lucro, e a outra é desenvolver mecanismos para ampliar as vendas.
Para resolver a margem de lucro, é necessário aumentar os preços de alguns produtos e reduzir custos. É importante avaliar os preços praticados, pois pode ser que os valores não sejam suficientes para pagar as despesas e deixar lucro. Também é importante verificar os preços da concorrência.
Outra dica é adotar medidas para economizar nas despesas fixas, como energia, telefone, água e salários, além de analisar quais gastos estão extrapolando. Procurar fornecedores com preços mais em conta, mantendo a qualidade do produto, também é boa alternativa. Além disso, é necessário verificar se as retiradas mensais dos sócios estão compatíveis, para evitar que tirem do caixa da empresa mais dinheiro do que é possível.
Mas atenção: para que estas medidas sejam eficazes é fundamental que você tenha controles básicos de gestão, como planejamento financeiro, no qual poderá identificar seus gastos, sua arrecadação, se tem dívidas, e quais as condições de pagamento, entre outros.
Em relação ao aumento das vendas, soluções de marketing, como promoções e exposição nas mídias sociais, pode ajudar. No nosso site há mais informações. http://goo.gl/MMYE9. O Sebrae/RJ oferece consultorias presenciais, que incluem auxílio à gestão financeira, marketing, além de diagnósticos para situações específicas. Para mais informações, entre em contato com 0800-570-0800 ou dirija-se a uma de nossas unidades.
Cezar Vasquez é superintendente do Sebrae-RJ
    Tags: Sucesso , Negócios

    Nenhum comentário: