terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sisutec terá 240 mil vagas em cursos técnicos

Sisutec terá 240 mil vagas em cursos técnicos

Programa foi lançado ontem em Brasília pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Seleção de candidatos usará nota do Enem do ano passado

O DIA
Rio - As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), com 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos, começam hoje e vão 12 de agosto. A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012. Os candidatos às vagas devem ter concluído o Ensino Médio. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que estudaram na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração e carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.
Os cursos com maior oferta de vagas são os ligados à tecnologia da informação, saúde e área industrial. Lideram a lista os de informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil). A maior oferta de vagas é em instituições privadas, selecionadas de acordo com o desempenho na avaliação da qualidade da instituição e do curso. A exemplo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a oferta de vagas e a seleção dos inscritos serão feitas por um sistema informatizado, que entra no ar hoje pelo endereço http://sisutec.mec.gov.br.
    Tags: Sisutec , cursos

    Nenhum comentário: