sábado, 10 de agosto de 2013

Série de atentados com carros-bomba mata 50 pessoas no Iraque

Série de atentados com carros-bomba mata 50 pessoas no Iraque

Onda de atentados deixa população em pânico

EFE
Bagdá (Iraque) Pelo menos 50 pessoas morreram e outras 245 ficaram feridas neste sábado em uma série de atentados com carros-bomba em Bagdá e na cidade de Al Tuz, 210 quilômetros ao norte da capital iraquiana, informaram fontes policiais. O ataque mais mortífero aconteceu em Al Tuz, onde 11 pessoas morreram e 60 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba conduzido por um suposto suicida contra uma aglomeração de pessoas no centro da cidade.
O segundo atentado foi perpetrado com dois veículos carregados com explosivos que detonaram consecutivamente na zona de Al Shaab, perto de um mercado no leste de Bagdá, o que causou a morte de seis civis e ferimentos em outros 20. As explosões causaram também danos em várias e automóveis, detalharam as fontes.
Além disso, cinco pessoas morreram e outras 15 sofreram ferimentos depois que um carro explodiu na área de Al Kazemiya, de maioria xiita e no norte de Bagdá, enquanto cinco civis morreram e outros 13 ficaram feridos em um atentado similar na zona de Al Sayediya, no sudoeste da capital.
As mesmas fontes revelaram que um veículo carregado com explosivos explodiu na área de Abu Deshir, no sul de Bagdá, causando a morte de três pessoas e deixando outras 13 feridas. Na área de Bagdá Al-Jadidah, três civis morreram e outros 12 sofreram ferimentos em um ataque do mesmo tipo. Além disso, duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas pela explosão de um automóvel no bairro de Amel, também situado no sudoeste da capital iraquiana.
As fontes também informaram que duas pessoas morreram e outras nove sofreram ferimentos em um atentado similar na área de Al Zafraniya, localizada no sul de Bagdá. Outras quatro pessoas morreram e 67 ficaram feridas por dois carros-bomba na cidade de Al Nassiriya, de maioria xiita e localizada cerca de 350 quilômetros ao sul de Bagdá. Por outra parte, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas pela explosão de outro carro-bomba na cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte da capital iraquiana.
Na cidade de Karbala, cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba, enquanto em Babel, um atentado de características parecidas causou quatro mortos e sete feridos. Essa onda de atentados aconteceu de maneira consecutiva, apesar da forte presença das forças de segurança no marco de um plano para manter a tranquilidade durante a atual festividade de Eid ul-Fitr, que marca o fim do mês sagrado muçulmano do Ramadã.
    Tags: Iraque , Bagdá , Terror

    Nenhum comentário: