sábado, 31 de agosto de 2013

Saída de Vitinho ainda causa tristeza no Botafogo

Saída de Vitinho ainda causa tristeza no Botafogo

Oswaldo de Oliveira tentou evitar a saída de Vitinho e ainda lamenta muito sua ausência

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Se a torcida botafoguense ficou frustrada com a saída inesperada de Vitinho, Oswaldo de Oliveira nem se fala. Desapontado, o treinador demorou a aceitar a decisão do garoto e tentou convencê-lo a esperar mais um pouco antes de ir para a Europa, para um país com o futebol mais competitivo. Em vão.
Vitinho deixou o Botafogo para atuar no CSKA
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
“A decepção maior foi minha, porque a gente sente uma coisa inacabada. Está saindo um jovem com uma expectativa imensa. Nos últimos tempos, a gente não viu surgir no futebol brasileiro um jogador com essa força de finalização. Então, para mim, ficou uma coisa assim muito desconfortável”, lamentou Oswaldo, lembrando ter passado pela mesma situação na sua segunda passagem pelo Fluminense, em 2006.
“Aconteceu o mesmo com o Marcelo (ex-Flu e atualmente no Real Madrid), que na época tinha 16 anos. É um jogador de nível de seleção brasileira, para jogar em um grande centro da Europa. Mas o Vitinho estava muito determinado”, contou o comandante alvinegro.
O baque sofrido pelo técnico se deve principalmente à grande expectativa que ele criou em cima do potencial do jogador. Derrotado pelas cifras do contrato oferecido pelo CSKA, Oswaldo de Oliveira admitiu que o êxodo dos craques revelados no Brasil se deve muito às condições sociais do País. E, apesar de decepcionado, procurou entender a escolha.
“Conheci o Vitinho no ano passado e acompanhei tudo que se passou aqui. Não eram soluções que só o clube poderia tomar. No Complexo do Alemão e em outras comunidades, deve haver mais um milhão de jovens como ele buscando uma oportunidade. Não é todo dia que cai no colo uma chance dessa, com tantos zeros, e é preciso respeitar. Nossa sociedade não oferece uma situação melhor”, analisou o treinador.
Vida que segue para Oswaldo. Ele continuará fazendo sua parte no garimpo da base alvinegra, tentando encontrar novas pedras preciosas como Vitinho, que podem facilmente ser atraídas por mercadores estrangeiros.
    Tags: Vitinho , Botafogo

    Nenhum comentário: