sábado, 24 de agosto de 2013

Safra de bambas: Artistas marcam presença nas disputas de samba

Safra de bambas: Artistas marcam presença nas disputas de samba

Entre as novidades, Dudu Nobre está de volta ao concurso da Mocidade e Pedro Luís estreia na disputa da Vila Isabel

RAFAEL ARANTES
Rio - Já é tempo de festa nas quadras do Carnaval carioca. Em época de disputa de samba para o próximo ano, as agremiações já se preparam para mais uma temporada de trabalho, mas a maior curiosidade ficou por conta de alguns nomes bastante conhecidos. Se é comum famosos concorrerem em algumas escolas, desta vez, a quantidade de artistas que resolveram entrar na briga é maior. Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Péricles, Mart'nália, Arlindo Neto, Pedro Luís, Suzana Pires, Elymar Santos e Xande de Pilares se espalharam por Grande Rio, Vila Isabel, Mocidade, Imperatriz e Salgueiro em busca de um espaço na Marquês de Sapucaí em 2014, pelo Grupo Especial.
Xande de Pilares (esquerda) vai disputar mais uma vez no Salgueiro
Foto:  Reprodução Internet
Presente também nos últimos dois anos, onde venceu por duas vezes a disputa na Vila Isabel, Arlindo Cruz não abriu mão e seguiu com o ritual de colocar samba na atual campeã do Carnaval, ao lado da vitoriosa parceria de André Diniz. Ainda na Azul e Branca, além de Mart'nália, que volta a disputar samba na escola, Pedro Luís é a maior surpresa. Ao lado de Tunico, filho do agora baluarte Martinho da Vila, e da atriz Suzana Pires, o músico resolveu embarcar na onda do Carnaval e também está na tentativa por um lugar na Sapucaí. Em sua estreia nas disputas de samba, a análise é completamente positiva, mesmo vivendo a experiência longe da escola do coração.
"Olha, entre esses nomes acho que sou a maior surpresa no ramo né? (risos). Temos o Arlindo que é um grande ícone da área, e o próprio Elymar também.. Comigo foi tudo muito surpreendente. O Carnaval é algo que eu acho incrível. Sempre fui um grande admirador das escolas de samba. Nasci na Tijuca, a escola do meu coração é o Salgueiro, mas também sempre estive lado a lado com a Vila. É uma agremiação que tem um bom ambiente, muito simpática e que tem o Martinho como integrante. É incrível mesmo. Quando conheci o Tunico acabamos brincando com isso de sermos parceiros de samba e acabou rolando. Há poucos dias nos encontramos numa conexão e quando toquei no assunto ele me veio com ideias, também mandei algumas e estamos aí. Acho que isso tudo é muito bacana, quanto mais gente se envolver e quiser contribuir para o espetáculo podemos ver coisas positivas", comentou Pedro.
Pedro Luís (direita) vai concorrer na disputa de samba da Vila Isabel com Tunico (centro)
Foto:  Reprodução Internet

Xande disputa no Sal e dupla surpreende em Caxias

Se de um lado Arlindo Cruz segue determinado a bater o estreante Pedro Luís e a tradicional Mart'nália para conquistar mais uma vitória na Vila Isabel, Xande de Pilares não abre mão de buscar sua primeira vitória no Salgueiro. Presente nas últimas disputas, o sambista resolveu se juntar ao veterano compositor salgueirense Dudu Botelho e, juntos, prepararam um dos sambas concorrentes da Vermelha e Branca para 2014. Já na Grande Rio os holofotes estão voltados para a parceria de Arlindo Neto. Para 2014, o filho de Arlindo Cruz apostou em dois aliados especiais na composição para a Tricolor e Jorge Aragão e Péricles são as grandes surpresas na disputa de samba da escola de Caxias.
"É muito bacana fazer samba com dois grandes ídolos, e agora amigos também. Aragão, que é um dos maiores poetas do samba, e o Pericão, que é um dos maiores cantores do Brasil, são dois caras que eu sou fã. Admiro o trabalho deles desde pequeno e agora me vejo sendo parceiro desses dois ícones. Já aqui em casa é uma grande torcida sempre. No ano passado, meu pai venceu a disputa na Vila e eu na Grande Rio, neste anos estamos concorrendo novamente separados, mas sempre torcendo um pelo outro, sempre ajudando e apoiando. Aqui em casa é sempre assim, um apoio total", analisou Arlindinho.
Péricles e Jorge Aragão disputam samba na Grande Rio ao lado de Arlindo Neto
Foto:  Reprodução Internet



Dudu Nobre e Elymar Santos disputam 'em casa'
Para encerrar a lista de celebridades, Dudu Nobre e Elymar Santos não perderam a oportunidade de compor para suas escolas do coração. Mocidade e Imperatriz contam com a inspiração dos ilustres torcedores em sua disputa de samba para 2014. Enquanto a Verde e Branco de Ramos já segue com o concurso em andamento, os integrantes da agremiação de Padre Miguel irão conhecer os candidatos ao posto de hino oficial para o próximo Carnaval neste domingo e a expectativa de Dudu é a melhor possível.
Dudu volta a disputar samba na Mocidade
Foto:  Reprodução Internet
"Estamos muito ansiosos, a expectativa é muito grande. Estamos fazendo este trabalho já há algum tempo e ficamos muito felizes com o resultado final, está maravilhoso. Com toda a humildade, posso dizer que os Independentes irão gostar muito também. Acho que ter um samba na Mocidade é praticamente a última coisa que falta na minha carreira, quero ter este privilégio. Uma obra dessas é como se fosse um filho e eu estou procurando fazer tudo dentro das minhas melhores possibilidades. Temos uma grande surpresa na gravação, algo muito legal. Quero estar sempre presente nessa caminhada. Não adianta só assinar o samba, tem que estar presente, tem que participar", disse Dudu Nobre, que aproveitou para analisar a situação de diversos artistas estarem presentes nas disputas deste ano.
"O grande samba de 2013 do Martinho e do Arlindo com o Diniz, na Vila, foi um grande marco. Com essa história toda, algumas escolas começaram a procurar artistas para escrever alguns sambas, enquanto isso outras possuem muitas celebridades na casa. Ter um bom samba, na verdade, é o interesse maior da própria agremiação. Eu mesmo cheguei a ser procurado para participar de sambas, mas decidi que meu retorno seria na Mocidade, é a escola do meu coração. Neste ano realmente temos vários artistas, o próprio Pedro Luís ter colocado na Vila eu não estava sabendo. No geral, eu fico na torcida por meus colegas, espero que tenham êxito e torço para que as escolas escolham os melhores sambas, independente de quem seja o autor", concluiu Dudu.
    Tags: Sambas , Disputas , Famosos , Carnaval 2014

    Nenhum comentário: