segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quartos dignos de um verdadeiro principe

Quartos dignos de um verdadeiro principe

Projetos criativos para quartos de meninos que estão ao alcance da vida real

CRISTIANE CAMPOS
Berço entalhado e poltrona revestida com folhas de ouro são opções da loja Villa Maria
Foto:  Divulgação
Rio - O nascimento do filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge Kate Middleton trouxe várias notícias sobre a realeza, entre elas a de que o apartamento do casal no Palácio de Kensington passou por uma grande reforma para receber o novo integrante da família real. Exageros nobres à parte, o fato é que a chegada de um neném é sempre motivo para repaginar o lar, principalmente o quarto do bebê.
No projeto feito para a mostra da loja Villa Maria, por exemplo, a arquiteta Renata Basques investiu nas tonalidades diferentes.
“Usei tons de cinza, misturados com azul e bege. Para dar exclusividade, eu mesma desenhei algumas peças, como o trocador, que pode ser transformado em escrivaninha no futuro”, explica Renata.
Proprietária da loja, Maria Cristina Bahia acrescenta que para dar um toque de príncipe ao quarto dos filhotes, o estilo provençal e clássico são os ideais.
“Não podem faltar uma cama confortável e uma boa poltrona, de preferência, que seja revestida com folhas de ouro”, brinca a empresária Maria Cristina Bahia.
O quarto projetado pela arquiteta Estela Netto tem um toque clássico com a decoração do ambiente
Foto:  Divulgação
A arquiteta Estela Netto acredita que as riquezas estão nos detalhes. Em um dos seus projetos, ela usou itens em tons de dourado e outros elementos que deixaram o ambiente ainda mais nobre.
“Destaque para a iluminação sofisticada, que conta com elementos muito especiais para guardar o sono do príncipe”, finaliza Estela.

Nenhum comentário: