quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pronatec 2013, pronatec.mec.gov.br O Pronatec está ofertando oportunidades para quem está interessado em construir uma carreira profissional de qualidade.

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, tem como meta principal aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica pelo país. Além disso, o Pronatec pretende fazer com que a oferta de mão de obra especializada seja feita em todo o Brasil através de cursos que capacitem cidadãos.
647735 Pronatec 2013 pronatec.mec .gov .br  Pronatec 2013, pronatec.mec.gov.br O Pronatec oferece chances de profissionalização através de cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

PRONATEC E OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Pronatec sempre capacita pessoas em cursos de acordo com a demanda regional. Ou seja: segue a lei da oferta e da procura. As empresas saem ganhando por ter à disposição pessoas com capacitação justamente naquilo que eles mais precisam, e os profissionais formados por cursos gratuitos do Pronatec tem maior chance de entrar no mercado de trabalho por estar se adequando em um segmento necessário para a região em que mora.
647735 Pronatec 2013 pronatec.mec .gov .br 02 Pronatec 2013, pronatec.mec.gov.br O Pronatec está oferecendo oportunidades de capacitação gratuita através do site do MEC (Foto: Divulgação)

SITE DO PRONATEC

O site http://pronatec.mec.gov.br/ é o canal direto de comunicação entre os candidatos a oportunidades em cursos oferecidos pelo programa e as instituições que estão promovendo asparcerias com o Pronatec.
É através do http://pronatec.mec.gov.br/ que você pode saber que tipo de curso está sendo oferecido na sua cidade e o que é preciso fazer para se candidatar a essa oportunidade de profissionalização. No site tem o passo a passo das inscrições e pré-requisitos necessários para participar das aulas promovidas por meio do Pronatec.
Acesse o campo “Inscrições” para saber as modalidades que estão sendo desenvolvidas através de parcerias com instituições de ensino via Pronatec. Com o foco na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, vagas em cursos profissionalizantes vem sendo ofertadas por meio do Pronatec, isso porque alguns segmentos como o de hotelaria e turismo, construção civil, entre outros, estão precisando de mão de obra capacitada para suprir a necessidade gerada por esses eventos de grande porte. Para sabem mais acesse o sitehttp://pronatec.mec.gov.br/.

Nenhum comentário: