quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Profissões do futuro atraem procura cada vez maior

Profissões do futuro atraem procura cada vez maior

Estudantes buscam carreiras novas e especializações cuja demanda só deve crescer nos próximos 10 anos

O DIA
Algumas carreiras relativamente novas prometem ganhar cada vez mais destaque nos próximos 10 anos. São as chamadas profissões do futuro, áreas que crescem e se desenvolvem com novas tecnologias e demandas que surgem na atualidade.
Uma delas é a de Ciências Atuariais, especializada no cálculo de investimento, através de prevenção de riscos e observação de oportunidades. Desde 2005, o número de cursos no Brasil passou de 5 para 13. No Rio, o mercado está em expansão e faltam profissionais.
A Engenharia Ambiental também deve se firmar como uma das carreiras do futuro pelo aumento da pressão da sociedade e das autoridades para que haja menos impacto dos negócios no meio ambiente. O estudante pode se aprofundar em gestão de resíduos. Além disso, surge o profissional de ecorrelações, especializado em sustentabilidade através da associação dos estudos de Engenharia Ambiental, Direito e Comunicação.
Em 2012, foram 640 transações entre fusões e aquisições,um recorde para o Brasil. Com isso, essa especialização é uma boa oportunidade para os advogados. Formação em Administração, Contabilidade, Economia e especialização em Gestão de Carreira são boas maneiras de se preparar para a maior expectativa de vida da população.
Com os avanços tecnológicos, áreas como Desenho Industrial, Programação Visual, Sistemas para Internet e Jogos Digitais  ganham cada vez mais destaque. Investimentos em rodovias, portos, aeroportos puxam a demanda por profissionais da área de Logística e Engenharia Civil. A busca por técnicas mais eficientes de extração faz com que engenheiros de Petróleo sejam cada vez mais necessários.
Atenta às inovações, a Estácio oferece todos esses cursos. Com a vantagem do estudo com profissionais gabaritados, material de qualidade e formas facilitadas de pagamento.
No campo da comunicação, não param de surgir novos ramos. Além do investimento necessário em comunicação empresarial, dificuldades de deslocamento em grandes cidades e a segurança nas transações comerciais pela internet turbinam o mercado de e-commerce.  As novas mídias também demandam especialização.
Num futuro próximo, deve haver um departamento de inovação, vinculado à pesquisa de mercado, dentro de cada organização.

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