Profissões do futuro atraem procura cada vez maior
Estudantes buscam carreiras novas e especializações cuja demanda só deve crescer nos próximos 10 anos
Algumas carreiras relativamente novas prometem ganhar cada vez mais destaque nos próximos 10 anos. São as chamadas profissões do futuro, áreas que crescem e se desenvolvem com novas tecnologias e demandas que surgem na atualidade.
Uma delas é a de Ciências Atuariais, especializada no cálculo de investimento, através de prevenção de riscos e observação de oportunidades. Desde 2005, o número de cursos no Brasil passou de 5 para 13. No Rio, o mercado está em expansão e faltam profissionais.
A Engenharia Ambiental também deve se firmar como uma das carreiras do futuro pelo aumento da pressão da sociedade e das autoridades para que haja menos impacto dos negócios no meio ambiente. O estudante pode se aprofundar em gestão de resíduos. Além disso, surge o profissional de ecorrelações, especializado em sustentabilidade através da associação dos estudos de Engenharia Ambiental, Direito e Comunicação.
Em 2012, foram 640 transações entre fusões e aquisições,um recorde para o Brasil. Com isso, essa especialização é uma boa oportunidade para os advogados. Formação em Administração, Contabilidade, Economia e especialização em Gestão de Carreira são boas maneiras de se preparar para a maior expectativa de vida da população.
Com os avanços tecnológicos, áreas como Desenho Industrial, Programação Visual, Sistemas para Internet e Jogos Digitais ganham cada vez mais destaque. Investimentos em rodovias, portos, aeroportos puxam a demanda por profissionais da área de Logística e Engenharia Civil. A busca por técnicas mais eficientes de extração faz com que engenheiros de Petróleo sejam cada vez mais necessários.
Atenta às inovações, a Estácio oferece todos esses cursos. Com a vantagem do estudo com profissionais gabaritados, material de qualidade e formas facilitadas de pagamento.
No campo da comunicação, não param de surgir novos ramos. Além do investimento necessário em comunicação empresarial, dificuldades de deslocamento em grandes cidades e a segurança nas transações comerciais pela internet turbinam o mercado de e-commerce. As novas mídias também demandam especialização.
Num futuro próximo, deve haver um departamento de inovação, vinculado à pesquisa de mercado, dentro de cada organização.
Uma delas é a de Ciências Atuariais, especializada no cálculo de investimento, através de prevenção de riscos e observação de oportunidades. Desde 2005, o número de cursos no Brasil passou de 5 para 13. No Rio, o mercado está em expansão e faltam profissionais.
A Engenharia Ambiental também deve se firmar como uma das carreiras do futuro pelo aumento da pressão da sociedade e das autoridades para que haja menos impacto dos negócios no meio ambiente. O estudante pode se aprofundar em gestão de resíduos. Além disso, surge o profissional de ecorrelações, especializado em sustentabilidade através da associação dos estudos de Engenharia Ambiental, Direito e Comunicação.
Em 2012, foram 640 transações entre fusões e aquisições,um recorde para o Brasil. Com isso, essa especialização é uma boa oportunidade para os advogados. Formação em Administração, Contabilidade, Economia e especialização em Gestão de Carreira são boas maneiras de se preparar para a maior expectativa de vida da população.
Com os avanços tecnológicos, áreas como Desenho Industrial, Programação Visual, Sistemas para Internet e Jogos Digitais ganham cada vez mais destaque. Investimentos em rodovias, portos, aeroportos puxam a demanda por profissionais da área de Logística e Engenharia Civil. A busca por técnicas mais eficientes de extração faz com que engenheiros de Petróleo sejam cada vez mais necessários.
Atenta às inovações, a Estácio oferece todos esses cursos. Com a vantagem do estudo com profissionais gabaritados, material de qualidade e formas facilitadas de pagamento.
No campo da comunicação, não param de surgir novos ramos. Além do investimento necessário em comunicação empresarial, dificuldades de deslocamento em grandes cidades e a segurança nas transações comerciais pela internet turbinam o mercado de e-commerce. As novas mídias também demandam especialização.
Num futuro próximo, deve haver um departamento de inovação, vinculado à pesquisa de mercado, dentro de cada organização.
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