sábado, 24 de agosto de 2013

Pilotos pedem respostas após novos problemas nos pneus em Spa

Pilotos pedem respostas após novos problemas nos pneus em Spa

Sebastian Vettel e Fernando Alonso sofrerem com estouros nos compostos na segunda sessão de treinos no GP da Bélgica

REUTERS
Bélgica - Os pilotos de Fórmula 1 buscaram nesta sexta-feira garantias da fornecedora de pneus Pirelli, após o campeão mundial Sebastian Vettel e Fernando Alonso, da Ferrari, sofrerem com estouros nos pneus na segunda sessão de treinos no GP da Bélgica.
Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido na sessão seca, mas a imagem de Vettel conduzindo o carro com o pneu estourado lentamente de volta para os boxes foi o que mais chamou atenção no circuito de Spa-Francochamps.
Pneus da Fórmula 1 provocam críticas
Foto:  Efe
A Pirelli precisou reforçar os pneus depois de uma série de estouros no GP da Grã-Bretanha, em junho, elevando temores de segurança e deixando o esporte em crise. Alonso também sofreu com um furo no pneu traseiro direito, no fim da sessão, e levantou suspeitas sobre as causas.
"Eu não acho que é um problema semelhante ao que vimos em Silverstone, talvez mais um conjunto aleatório de circunstâncias, mas é preciso uma análise cuidadosa", disse o espanhol, que foi o mais rápido do treino na parte da manhã.
Seu compatriota Pedro de la Rosa, que dirige a Associação de Pilotos de Grandes Prêmios, afirmou à Reuters que pediu esclarecimentos ao diretor de provas da FIA Charlie Whiting.
O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, garantiu aos jornalistas que o incidente de sexta-feira foi completamente diferente de Silverstone e devido a "fontes externas", como detritos, em vez de algo estrutural.Hembery ainda estava na pista no final da noite e forneceria uma atualização no sábado.
"É uma preocupação para o esporte, porque temos de sair e descobrir o que é. Nós faremos nosso melhor para identificar (o problema) e dar uma indicação do que está causando isso", disse Hembery.
    Tags: Fórmula 1

    Nenhum comentário: