quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Palmirinha estreia segunda temporada de seu programa no canal Bem Simples

Palmirinha estreia segunda temporada de seu programa no canal Bem Simples

Cozinheira recebe famosos e apresenta pratos inéditos. A primeira convidada é a apresentadora Eliana

PAULO RICARDO MOREIRA
Palmirinha Onofre estreia segunda temporada de seu programa no canal Bem Simples
Foto:  Divulgação
Rio - Há mais de 20 anos, Palmirinha Onofre ensina a fazer receitas na TV. A simplicidade e o carinho da cozinheira conquistaram uma legião de ‘amiguinhas’ — como ela gosta de chamar o seu público feminino. Na segunda temporada do ‘Programa da Palmirinha’, que estreia hoje, às 22h15, no canal a cabo Bem Simples, a ‘vovó’ recebe famosos e prova suas receitas em novo cenário, além de preparar pratos inéditos. A primeira convidada é Eliana, apresentadora do SBT.
“Só o fato de eu poder receber na minha casa artistas tão queridos que sempre via somente na televisão foi uma grande emoção”, diz ela, que comemora ainda o aumento do tempo do programa para uma hora de duração.
Além de cozinhar para os convidados, Palmirinha conversa com eles sobre suas vidas e carreiras. Fiel escudeiro da vovó, o boneco Guinho ajuda nas entrevistas. Durante o bate-papo com Eliana, a cozinheira preparou uma massa tricolor com creme de limão. Depois, a lourinha foi para a cozinha e fez um mingauzinho. Entre os próximos convidados estão o cantor Jair Rodrigues e o roqueiro Lobão.
“Guinho faz a pesquisa sobre cada artista antes de eu falar com eles”, revela.
A trajetória de Palmirinha é de uma mulher guerreira. Ela criou sozinha as três filhas, fazendo salgados e doces para vender após a separação do marido. “Naquele tempo, mulher que se separava do marido era muito malvista. Mas não tive medo. A vida das minhas filhas era mais importante. Por isso, arregacei as mangas e fui à luta. Cheguei a trabalhar em quatro lugares no mesmo dia. Trabalhei como empacotadora de peças de automóveis, fiz faxina e até lavei carros para ganhar um extra”, conta.
Aos 82 anos, a cozinheira fica emocionada com o sucesso na TV. “Só tenho o que agradecer. Isso é o que mais me motiva no meu trabalho. Não há receita, há somente um caminho: o de fazer as coisas com amor e carinho”.
Aposentadoria nem pensar. Ela ainda tem projetos como um novo blog no Portal MSN e o lançamento do café da Vovó Palmirinha, em setembro. “Amo o que faço na TV e não me vejo fazendo outra coisa”.
RECEITA
BACALHOADA DE ATUM
Ingredientes: 3 latas de atum; 1 xícara de azeite; 3 dentes de alho; 2 cebolas médias; 2 tomates; 1kg de batatas; 100g de vagem; 100g de azeitonas pretas; 1 pimentão verde; 1 pimentão vermelho; 1 xícara de salsinha e cebolinha; temperos e sal a gosto.
Numa panela grande, doure o alho no azeite. Arrume as batatas semicozidas, cortadas em rodelas, numa camada na panela. Acrescente o atum em pedaços. Coloque uma camada de cebola e uma de tomate. Adicione os pimentões verdes, os vermelhos e a vagem. Finalize com azeitonas, salsinha e cebolinha. Tampe a panela, deixe cozinhar por 5 minutos. Antes de servir, regue com azeite de oliva a gosto.
    Tags: Palmirinha , Eliana , Bem Simples

    Nenhum comentário: